Coleções  

Wild, Wild, Wicked

08 Oct 2024
By Vogue Portugal

É a mística do universo western que guia as propostas Christian Louboutin para a estação fria. Com botas altíssimas e acessórios vindos diretamente do velho Oeste, estas peças galopam ao ritmo da tendência sem deixar espaço para enigmas; só pegadas de uma sola encarnada e icónica. Às novidades de outono/inverno, junta-se ainda a coleção cápsula Our Angels inspirada no fascínio de Christian Louboutin por essas criaturas que pairam algures entre o humano e o celestial. Nesta terceira iteração da coleção, os anjos surgem na sua versão mais rebelde de sempre e as botas, como habitual, são irresistíveis.

Com uma sensibilidade de Alta-Costura, a maison francesa prima pela eterna sofisticação contemporânea. Desta vez, para o outono/inverno 2024, Christian Louboutin convida-nos a conhecer as novas propostas bafejadas pelo legado da cultura texana e os seus têxteis detalhadamente trabalhados.

Numa mistura entre o savoir-faire inconfundível da casa e o galopante espírito western, as botas Santia são apresentadas em três estilos diferentes: Santiabooty e Santia Botta, feitas em denim lavado e texturizado - não existindo dois pares idênticos - e Santigag Strass, que, com um bordado de cristais meticuloso, se destacam pelo design subtilmente glamoroso. As edições limitadas em preto e taupe, bordadas à mão com fio metálico, missangas de vidro e cristais tridimensionais, espelham o talento artesanal de Christian Louboutin e demoram até 220 horas a serem confecionadas.

Para além disso, a carteira tiracolo Loubi54, já um ícone da maison, é agora reimaginada em três novas paletas de cores e cada uma realçada com texturas contrastantes em pele e tachas metalizadas. Para um visual versátil, é também introduzida uma versão mini com um padrão em pele e uma alça de corrente, idealizada para ser usada a tiracolo ou ao ombro.

Nesta fantasia do velho Oeste, ninguém é deixado para trás. Com o foco em inclusão e diversidade, a terceira edição da coleção cápsula Our Angels apresenta uma vasta seleção de botas unissexo que abrange desde o tamanho 36 ao 46. Inspirada na aura etérea e genderless das figuras angelicais, a nova coleção é um testemunho tanto à filosofia inclusiva como também à mestria artesanal inerente à maison francesa.

Num estilo que faz ecoar a autêntica sensibilidade texana, são lançados dois modelos em três cores distintas, Kennywood e Kennywood Alta. Em ambos os modelos, o salto de 7,5 cm destaca-se com um elemento característico da marca: tachas metálicas pontiagudas. Já a fivela incorpora a assinatura do criador da maison. Com uma coleção que eterniza o espírito da marca, nunca foi tão fácil libertar o cowboy que há em nós.

Fotografia: Gonçalo Castelo Soares
Artwork: João Oliveira
Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Casamentos  

O vestido de noiva vermelho é a tendência nupcial mais inesperada de 2025

21 Feb 2025

Moda  

High Noon | Editorial de Moda

21 Feb 2025

Lifestyle  

Paixão ou propósito? Como encontrar sentido na vida profissional

20 Feb 2025

Moda   Compras  

14 acessórios de cabelo para complementar qualquer look

20 Feb 2025