Coleções  

Wild, Wild, Wicked

08 Oct 2024
By Vogue Portugal

É a mística do universo western que guia as propostas Christian Louboutin para a estação fria. Com botas altíssimas e acessórios vindos diretamente do velho Oeste, estas peças galopam ao ritmo da tendência sem deixar espaço para enigmas; só pegadas de uma sola encarnada e icónica. Às novidades de outono/inverno, junta-se ainda a coleção cápsula Our Angels inspirada no fascínio de Christian Louboutin por essas criaturas que pairam algures entre o humano e o celestial. Nesta terceira iteração da coleção, os anjos surgem na sua versão mais rebelde de sempre e as botas, como habitual, são irresistíveis.

Com uma sensibilidade de Alta-Costura, a maison francesa prima pela eterna sofisticação contemporânea. Desta vez, para o outono/inverno 2024, Christian Louboutin convida-nos a conhecer as novas propostas bafejadas pelo legado da cultura texana e os seus têxteis detalhadamente trabalhados.

Numa mistura entre o savoir-faire inconfundível da casa e o galopante espírito western, as botas Santia são apresentadas em três estilos diferentes: Santiabooty e Santia Botta, feitas em denim lavado e texturizado - não existindo dois pares idênticos - e Santigag Strass, que, com um bordado de cristais meticuloso, se destacam pelo design subtilmente glamoroso. As edições limitadas em preto e taupe, bordadas à mão com fio metálico, missangas de vidro e cristais tridimensionais, espelham o talento artesanal de Christian Louboutin e demoram até 220 horas a serem confecionadas.

Para além disso, a carteira tiracolo Loubi54, já um ícone da maison, é agora reimaginada em três novas paletas de cores e cada uma realçada com texturas contrastantes em pele e tachas metalizadas. Para um visual versátil, é também introduzida uma versão mini com um padrão em pele e uma alça de corrente, idealizada para ser usada a tiracolo ou ao ombro.

Nesta fantasia do velho Oeste, ninguém é deixado para trás. Com o foco em inclusão e diversidade, a terceira edição da coleção cápsula Our Angels apresenta uma vasta seleção de botas unissexo que abrange desde o tamanho 36 ao 46. Inspirada na aura etérea e genderless das figuras angelicais, a nova coleção é um testemunho tanto à filosofia inclusiva como também à mestria artesanal inerente à maison francesa.

Num estilo que faz ecoar a autêntica sensibilidade texana, são lançados dois modelos em três cores distintas, Kennywood e Kennywood Alta. Em ambos os modelos, o salto de 7,5 cm destaca-se com um elemento característico da marca: tachas metálicas pontiagudas. Já a fivela incorpora a assinatura do criador da maison. Com uma coleção que eterniza o espírito da marca, nunca foi tão fácil libertar o cowboy que há em nós.

Fotografia: Gonçalo Castelo Soares
Artwork: João Oliveira
Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Beleza  

Cortisol, com “c” de catástrofe: uma espécie de droga moderna

22 Jan 2025

Lifestyle   Compras  

A nova coleção da Westwing com a Dedar Milano inspira-nos a criar interiores de sonho

22 Jan 2025

Moda  

O idioma das joias: os 50 termos essenciais da joalharia

21 Jan 2025

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 21 a 27 de janeiro

21 Jan 2025