Naomi Campbell e Cara Delevingne são algumas das caras da nova campanha de sensibilização da Lady Garden.
Lady Garden lança a terceira coleção de t-shirts em colaboração com Naomi Campbell, Cara, Poppy e Chloe Delevingne, Suki Waterhouse e Charlotte Tilbury. Juntas participam numa campanha de sensibilização para informar as mulheres sobre os cancros ginecológicos e angariar fundos para a investigação.
Naomi Campbell
Naomi Campbell for Lady Garden © @iamnaomicampbell
Com a missão de alertar as mulheres para os cancros que afetam a população feminina - cancro do colo do útero, ovários -, a Lady Garden é uma campanha em que as suas protagonistas despem as calças e pousam com uma flor para relembrar a importância de informar, diagnosticar, tratar e falar sobre estas doenças silenciosas.
Para Mika Simmons, fundadora da organização, esta é uma causa muito pessoal por ter perdido a mãe para o cancro do ovário quando ainda era muito nova. A atriz admitiu, em entrevista à Vogue, sentir-se “sortuda por ter o apoio de mulheres tão fortes e inspiradoras…” mas recorda que o importante é “…continuar a divulgar a mensagem chave: os cancros ginecológicos ainda são pouco compreendidos, mal diagnosticados ou quando já é muito tarde, e tratado com a medicação errada”.
Simmons refere que muitas mulheres ainda têm medo de falar sobre a área ginecológica dos seus corpos, sobretudo com os seus médicos. Esta campanha pretende encorajar as mulheres a fazerem exames de prevenção, tal como já fazem para o cancro da mama.
“Cada mulher que sobrevive ao cancro da mama faz disso a sua missão para ajudar outras, criando sensibilização e angariando fundos para a investigação”, assim explica Mika Simmons, que acredita “que vamos ter o mesmo impacto nos cancros ginecológicos com a campanha da Lady Garden”.
Suki Waterhouse
Suki Waterhouse for Lady Garden © @sukiwaterhouse
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024