Esta será a primeira vez que a supermodelo protagoniza uma campanha de Beleza.
Esta será a primeira vez que a supermodelo protagoniza uma campanha de Beleza.
Naomi Campbell ©Nars Cosmetics
Com uma carreira e uma influência nada menos do que extraordinárias, é difícil imaginar algo que Naomi Campbell, uma das originais, mais icónicas e mais memoráveis supermodelos da indústria, não tenha feito – foi a primeira modelo negra a ser capa da Vogue, em setembro de 1989, caminhou em mais passerelles do que aquelas que conseguimos contar, protagonizou campanhas para Versace, Chanel, Burberry, Balmain, Prada, Givenchy, you name it, fechou o desfile de tributo a Gianni Versace num clássico vestido dourado da Casa italiana, ao som de Freedom 90! de George Michael (já referimos que também participou no videoclip deste tema?), e caminhou, ao lado de Kate Moss, no adeus de Kim Jones às linhas masculinas da Louis Vuitton.
Apesar do estatuto inegável, e de ser uma das vozes mais ativas no que diz respeito à luta por uma indústria mais diversa a nível racial, existia um marco que, inexplicavelmente, Naomi ainda não tinha riscado da sua lista. “Nunca fiz uma campanha de maquilhagem para ninguém”, disse a supermodelo ao Independent, numa entrevista de 2017. “As pessoas dizem-me, ‘Oh, tens uma pele tão bonita’, e ainda assim nunca fiz nenhuma”. Quando questionada sobre o porquê, Campbell olhou para a jornalista com um olhar que transparecia um “tu sabes porquê”.
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