Depois do millennial pink, da tendência holográfica e do glitter, os tons pastel invadiram as paletas de maquilhagem para nos fazer sonhar alto.
Depois do millennial pink, da tendência holográfica e do glitter, os tons pastel invadiram as paletas de maquilhagem para nos fazer sonhar alto.
© Imaxtree
Chegaram em rosa, azul, amarelo ou violeta e tomaram de assalto o backstage das Semanas de Moda. Com a intensidade monocromática das cores primárias, nas pálpebras ou nas maçãs do rosto, os tons pastel trouxeram consigo memórias de doçura e inocência, combinadas com a medida certa de edge, para uma merecida pausa dos olhos esfumados.
Em Dior, Peter Philips criou um duplo liner gráfico em amarelo, rosa e azul, para criar o par perfeito com os óculos de sol usados pelo batalhão de modelos de Maria Grazia Chiuri. Em Valentino, o drapeado em tons de rosa e lilás, das pálpebras às maçãs do rosto, criou um efeito effortless e, nos desfiles de Anteprima, Byblos e Missoni, os pigmentos primários criaram uma intensidade que radiava otimismo e playfulness. Para a proposta primavera/verão de Oscar de la Renta, Tom Pecheux deu um twist de modernidade ao eyeliner preto visto em Bella Hadid ou Grace Elizabeth, com um flick em tons pastel no canto exterior dos olhos.
Com novas fórmulas, mais simples de usar e aplicar, que favorecem todos os tons de pele, a maquilhagem em pastel é uma verdadeira lufada de frescura para a primavera. O segredo para o efeito cool? Combinar estas tonalidades com uma pele luminosa e radiante, deixando os lábios a nu ou com um brilho natural e discreto.
A Vogue elege dez produtos de maquilhagem em tons de pastel para se sentir nas nuvens.