Se está sem planos para os próximos dias, reunimos aqui algumas sugestões: da música ao cinema, da arte à vida boémia, estes são os eventos culturais que temos debaixo de olho.
Se está sem planos para os próximos dias, reunimos aqui algumas sugestões: da música ao cinema, da arte à vida boémia, estes são os eventos culturais que temos debaixo de olho.
Flamenco no Anjos70 31 de agosto | 18h às 24h | Entrada livre | Anjos70
Com origens na cultura cigana e mourisca - com influência árabe e judaica - o flamenco é fortemente associado à região da Andaluzia, em Espanha, e desde muito cedo tem conquistado um grande número de ouvintes. Em 2018, estamos mais rendidos do que nunca aos ritmos latinos e, por isso, o núcleo recreativo do Regueirão preparou uma final de tarde pensado inteiramente neste estilo musical.
Na próxima sexta-feira, o espaço vai transformar-se num tablao de flamenco, com voz de Ana Hernandez, guitarra de Lorenzo Navid e baile (palmas, sapateado e dança) de Belen Moreira.
Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo 8 de setembro | às 22h | € 10 | Galeria Zé dos Bois
O músico português apresenta o seu mais recente trabalho, Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo, sem esquecer os primórdios da sua carreira, os primeiros EP’s (Ups… Fiz Isto Outra Vez, 2014, e o disco de estreia Vida Salgada, 2016). Antes da atuação os músicos que o acompanham assumem o lugar de Sambado e apresentam as suas músicas, sendo eles: Primeira Dama, Alek Rein, C de Crochê e Luis Barros. A noite fica completa com o Dj set de Kerox.
Os bilhetes já se encontram disponíveis na Flur Discos, Tabacaria Martins e na ZDB (segunda a sábado das 22h às 2h.)
Livro de Imagem 1 de setembro | às 21h30 | Cinemateca Portuguesa
As sessões de cinema regressam ao espaço cultural, depois da habitual pausa de agosto. A rentrée dá o pontapé de saída com o mais recente trabalho do realizador francês, Jean-Luc Godard, numa exibição especial realizada em colaboração com a Midas Filmes. No final da exibição, na esplanada da Cinemateca, há um cocktail onde serão reveladas as próximas atividades culturais, em que consta a celebração do centenário da norte-americana Rita Hayworth e a recordação de realizadores como Milos Forman, Ermanno Olmi e Nelson Pereira dos Santos, recentemente falecidos.
MotelxDe 4 a 9 de setembro | Cinema São Jorge
Espelho Meu
Espelho Meu
A capital portuguesa recebe, pela 12ª vez, mais uma edição do Festival Internacional de Cinema de Lisboa, o Motelx. O terror vai ser celebrado da melhor maneira com a antestreia de The Nun - A Freira Maldita, a estreia, em território lusitano, de Upgrade, assim como o que de melhor se fez em Portugal com Mutant Blast, Espelho Meu, A Boneca, O Quadro e Moscatro.
Feist 8 e 9 de setembro | Theatro Circa e Coliseu dos Recreios
Seis anos depois da sua última visita a Portugal, a cantora canadiana está de volta e consigo traz novas músicas, retiradas de Pleasure, o mais recente trabalho discográfico. No dia 8 de setembro, em Braga, e dia 9, em Lisboa. Solidão, vergonha, segredos e cansaço são alguns dos temas abordados no repertório da cantora que ficou mundialmente conhecida ao integrar os Broken Social Scene, mas cimentou-se a solo com Let it Die e The Reminder.
Leopard in a Cage Até 7 de outubro | CIAJG | Guimarães
O artista contemporâneo Julião Sarmento apresenta Leopard in a Cage, o desafio de recuperar um conjunto de projetos que nunca antes haviam sido mostrados ou mesmo realizados, exibidos em diálogo com trabalhos novos e especificamente concebidos para esta exposição.