Em antecipação a um jantar que celebra o legado Dior, Victoria Guerra falou com a Vogue Portugal sobre as suas tradições festivas e os planos que reserva para o ano que se avizinha.
Entre linhas e costuras, as melhores histórias constroem-se pelo vestuário. No puzzle da Moda, há legados que se tornam intocáveis, ano após ano. Tal é o caso da Dior que, no centro de um universo repleto de detalhes encantadores e um savoir-faire deslumbrante, se mantém como um dos principais pilares da Alta-Costura – dentro e fora das fronteiras parisienses. Assim, para celebrar a chegada da época festiva e o fim de mais um capítulo de uma história que perdura há gerações, a maison uniu os seus embaixadores num jantar que olha para o futuro como o início de uma nova era, com oportunidades ainda por surgir. Numa espécie de wrap-up de 2024, a atriz Victoria Guerra levou-nos pelo behind the scenes da sua preparação para o evento, enquanto nos contou sobre as tradições que mais preza nesta quadra.
Num full look Dior (e com glam Dior Beauty), a escolha do visual foi inspirada na época natalícia e na história da Lady Dior – a carteira de honra da noite: “a minissaia e o bomber jacket são um mix entre delicadeza e conforto, e o branco e preto Check’n’Dior motif remetem-me ao Natal”, diz a atriz. No que diz respeito a acessórios, estes “têm a importância que lhes quisermos dar”, acrescenta. “Há looks que pedem acessórios mais discretos e outros o contrário, mas sem eles o look não fica completo”. Assim, para completar o conjunto escolhido, Victoria apostou nos sapatos Jolie e na clássica carteira Lady Dior, ambos da maison.
Com mais uma época festiva à porta, a atriz relembra algumas das suas memórias mais preciosas, de Natais rodeados de família e com cenários pintados a branco. “As minhas tradições preferidas são mesmo estar em família, jogar jogos, o peru da minha mãe, os crackers, ouvir o discurso do rei, e ver filmes de Natal. É a minha altura favorita do ano, sem dúvida”, revela. Já no que toca a um dos principais dilemas da quadra natalícia, a atriz conta que costuma arranjar-se para o almoço de Natal, mas que acaba o dia confortável, no sofá a ver filmes.
O final do ano representa o fim de um ciclo, e dá início a um novo capítulo na nossa história. Uma presença assídua nos pequenos e grandes ecrãs, a atriz assume-se verdadeiramente orgulhosa de, durante 2024, ter continuado a trabalhar em cinema e televisão – nomeadamente de ter feito uma novela de sucesso. Prestes a entrar numa nova era, partilha que não costuma definir uma lista de resoluções para o próximo ano, de modo a evitar a pressão: “Há sempre muita coisa que quero fazer e objetivos a alcançar, mas tento pensar neles todos os dias sem o peso de uma lista. Gosto mais de entrar no ano de forma tranquila”.
Most popular
Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul: um casamento escandinavo com carimbo português
17 Jan 2025
O que acontece se jantar só fruta durante vários dias? Uma nutricionista responde
13 Jan 2025
Relacionados
"Living Beautifully in Paris": a capital da Alta-Costura pelos olhos de Mathilde Favier, Diretora Mundial de Celebridades de Dior Couture
07 Oct 2024
Num caleidoscópio de cristais, a Swarovski celebra a época festiva com Ariana Grande
08 Nov 2024