Estes são os melhores destinos para viver um amor de verão.
Estes são os melhores destinos para viver um amor de verão.
Depois do sucesso de Call Me by Your Name, a adaptação cinematográfica de Luca Guadagnino do romance literário de André Aciman, que retrata a história de amor entre Elio (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer) durante as férias de verão, um filme que se junta à lista dos clássicos estivais da sétima arte como 500 dias com a Summer, Mamma Mia! ou Moonrise Kingdom, fomos em busca das cidades mais românticas do mundo para que viva uma história de amor tão bela e intensa como as do cinema.
Das paisagens bucólicas da Toscana, no norte de Itália, à natureza única das auroras boreais da Islândia, estes são os 7 destinos onde o amor está, definitivamente, no ar.
Toscana, Itália
Com Florença como capital, a cidade berço do Renascimento italiano e onde onde a arte e a natureza vivem em perfeita harmonia, a Toscana é uma das regiões mais românticas da europa. Entre as colinas repletas de vinhas e cidades medievais, a paisagem é de cortar a respiração.
Islândia, uma viagem em busca da Aurora polar
Se nunca ouviu falar do Círculo Dourado, não se preocupe, ainda vai a tempo. Denominado Gullni hringurinn em islandês, é o circuito turístico obrigatório para quem visita o país: passa pelo Parque Nacional de Thingvellir, pela queda de água de Gullfoss, pelo vale Haukadalur, com atividade geotérmica, e acaba onde começa, na capital, Reykjavík. Fica a promessa de que este é um dos fenómenos naturais mais belos que alguma vez irá ver.
Bruges, Bélgica
A cidade belga é conhecida como a mais romântica da europa, mas é também uma espécie de tesouro medieval no continente. É obrigatório fazer um passeio pelo canal ao anoitecer, quando os tons dourados cobrem a cidade com uma luz que a torna única e especial.
Península de Yucatán, México
Considerada o berço da civilização Maia, é uma zona que prima pela herança histórica e beleza natural. É imperdível visitar o cenote Ik Kil, uma cavidade natural que surge do colapso de algumas rochas, que é um dos principais do país. Ainda na península poderá visitar a cidade arqueológica de Chichén Itzá e o parque Dzitnup, onde se encontram duas cavidades abertas, com água cristalina, e onde pode, e deve, mergulhar.
Ilhas Whitsunday, Austrália
A água azul-turquesa e praias de areia branca das 74 ilhas que compõem o arquipélago são duas das razões pelas quais deve visitar este paraíso australiano. Para além disso, é de salientar o facto das ilhas estarem rodeadas por uma faixa de corais, denominada Grande Barreira de Coral. Ideal para um romântico passeio de barco ou uma experiência única de snorkeling a dois.
Santorini, Grécia
Oh Mamma Mia! O amor paira no ar em cada recanto da ilha grega. Por entre as casas azuis e brancas, ruas estreitas, aroma a mar e flores cor-de-rosa, de seu nome buganvílias, que pintam a paisagem com tons doces e acolhedores, este destino é a epítome de verão. E de amor.
Santorini ©iStock
Santorini ©iStock
Ilha de Skye, Escócia
E que tal uma caminhada pelos vales da Escócia, por entre a densa e melancólica neblina matinal? A dois é sempre melhor, e se for na Ilha de Skye é só perfeito. Com uma vista imponente sobre as dramáticas montanhas escocesas, o cenário parece saído de um filme de fantasia, entre o Senhor dos Anéis e a Guerra dos Tronos. Claro que, como em qualquer história semelhante não podia faltar o majestoso castelo, e é aqui que entra o Castelo de Dunvegan, construído por cima de um rochedo.