Elétrico, amigo do ambiente, seguro e naturalmente dinâmico - é mais do que um carro, é um lifestyle.
Elétrico, amigo do ambiente, seguro e naturalmente dinâmico - é mais do que um carro, é um lifestyle.
Conhece-se muito de uma pessoa através do carro que conduz. O condutor de um veículo citadino tem uma rotina errática, está sempre em movimento, já quem está por trás do volante de um SUV nunca sabe quantos amigos dos filhos vai ter de levar. E não é qualquer um que se pode chamar dono de um carro elétrico com a performance de um desportivo. Conduzir um CUPRA Born diz muito de alguém - só um verdadeiro amigo do ambiente escolheria o primeiro modelo 100% elétrico da marca, classificado com cinco estrelas pelo programa europeu Euro NCAP. O consumo não é o único componente que torna este modelo sustentável, já que o CUPRA Born foi concebido sob o conceito de CO2 neutro: tem na sua composição materiais reciclados e tecidos feitos a partir de plásticos recolhidos do mar.
© CUPRA
© CUPRA
Conduzir este veículo não diz só que somos mais green, diz que, mesmo que a nossa prioridade seja preservar o ambiente o máximo que conseguirmos, não abdicamos da sensação que a condução deve dar. Porque estar atrás do volante de um CUPRA Born significa estar sobre o controlo de um carro com autonomia de até mais de 540 quilómetros e com a dinâmica própria de um desportivo - o baixo centro de gravidade, a tração traseira e os cinco modos de condução proporcionam uma experiência sem igual.
O condutor de um CUPRA Born valoriza a sustentabilidade e a experiência, e não esquece a importância do design que se inspira na natureza, mas “não na sua versão idílica, mas na sua forma mais crua: pedra, madeira, minerais”, explica Francesca Sangalli, chefe da equipa Color&Trim da CUPRA. As luzes do Norte e o silêncio de uma floresta são dois exemplos de como a natureza influenciou o design elegante deste modelo, que combina em si todos os elementos que um condutor CUPRA procura.