Um ginásio? Um loja? Ou 2 em 1?
A Valentino quer que compre a sua roupa desportiva directamente no ginásio. A marca italiana vai abrir lojas pop up um pouco por todo o mundo e todas vão recriar um ambiente desportivo.
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A coleção Resort de 2018, apresentada em maio, tem peças de inspiração no athleisure e Pierpaolo Piccioli, diretor criativo, levou o conceito muito a sério. A Valentino vai disponibilizar a linha desportiva em lojas pop up em Nova Iorque, Seoul, Tóquio, Hong Kong e Shangai e o design de interiores será criado para parecer um ginásio.
Para além das peças da coleção, a Valentino também vai disponibilizar nas suas lojas o material necessário para os seus treinos, desde ténis e bonés a tapetes de ioga e bolas de basquetebol. Todos os itens surgem com o novo logo “VLTN”, inspirado nos logotipos dos anos 80 e 90 da marca.
Para além destes “ginásios” temporários, também vão existir instalações pop up no Maxfield em Los Angeles, The Webster em Miami, no Harrods em Londres, no complexo de lojas TsUM em Moscovo e no Shinsegae Gangnam em Seoul. A coleção também estará disponível em boutiques em Milão, Hong Kong e Roma.
Com todas as grandes marcas a correrem pelo sportswear, a equipa Valentino soma pontos com a criação de uma linha e espaços que elevam o athleisure a outro nível.