Como é a rotina de um jornalista? O que é que pode ser notícia? Como se escreve para uma meio de comunicação especializado em Moda? Perguntas que vão ser respondidas já a partir do próximo dia 29 de março.
Como é a rotina de um jornalista? O que é que pode ser notícia? Como se escreve para uma meio de comunicação especializado em Moda? Perguntas que vão ser respondidas já a partir do próximo dia 29 de março.
© Getty Images
É em regime pós laboral e com um total de 54 horas que o conjunto de aulas oferece a oportunidade de aprender as ferramentas base para os mais curiosos em relação à indústria da Moda, em especial do jornalismo de Moda.
Um plano curricular que alia a componente teórica à prática, abordando a estrutura dos diferentes textos jornalísticos, o quotidiano de uma redação numa era cada vez mais digital, o contacto com marcas e designers e o escrever para os diferentes meios (offline e online).
Entre os vários convidados do curso estão insiders da indústria, como Alexandra Moura (designer), Pedro Vidigal (Inditex) ou Susana Chaves (ex-editora de Beleza da Vogue Portugal e autora do blogue Beauty Airlines).
O curso de Jornalismo de Moda é lecionado por Rosário Mello e Castro, que esteve durante 10 anos na redação da Vogue Portugal, editando a secção de Living e, depois, do Online, passando posteriormente pela revista Máxima. Atualmente, encontra-se na Visão.
Para informações sobre preços, datas, horários e inscrições, visite o site da Pulp Fashion.