Nem todo o hedonismo tem de ser, ou melhor, é, feito de excessos.
Nem todo o hedonismo tem de ser, ou melhor, é, feito de excessos. Que o diga Epicuro (341 a.C. - 270 a.C.), filósofo grego do período helénico que defendia a procura do prazer, sim, mas dos prazeres moderados. Segundo esta corrente, é a tranquilidade e a ausência de medo e dor, conseguidos através do conhecimento do funcionamento do mundo e estabelecendo limites para os desejos por forma a não cair em vícios, que traz a mais elevada forma de felicidade. Neste hedonismo epicurista, portanto, defende-se a serenidade, o equilíbrio, a moderação. Um estado de plenitude que é constante, com uma intensidade temperada, numa ataraxia que pode parecer apatia, mas que é só na verdade uma placidez tal que não há prazer que lhe resista. E estar em paz não é, também, o pico do hedonismo, principalmente, nos tempos que correm?
Fotografia de Oliver Beckmann. Styling de Elke Dostal.
Blazer, NANUSHKA. Colar, MARIE C.Casaco, BY MALENE BIRGER. Top, MIU MIU. Calções, ACNE STUDIOS. Cuecas, LOEWE.Vestido e carteira, JACQUEMUS.Casaco e calças, ACNE STUDIOS.Vestido, MIISTA.Vestido, WILLIAM FAN.Blazer e calças, NANUSHKA. Colar, MARIE C.Vestido, MARQUES’ALMEIDA. Sapatos, JIL SANDER.Vestido, MIISTA. Brincos Paillettes, SASKIA DIEZ.
Styling: Elke Dostal @ Nina Klein Artist Management.Modelo: Angie Yien @ Mirrrs Models. Cabelos e maquilhagem: Christian Oliver @ Uschi Rabe Agency, com produtos Laura Mercier e ghd Hair. Assistente de fotografia: Michel Truong Nhu.
A Vogue Portugal agradece ao nakedstudios todas as facilidades concedidas.
Editorial realizado em exclusivo para a Vogue Portugal.
Most popular
Relacionados
6 looks de maquilhagem para o Ano Novo inspirados nas nossas It Girls favoritas
27 Dec 2024
Takashi Murakami sobre a reedição da sua coleção com a Louis Vuitton: “20 anos passaram num piscar de olhos”
26 Dec 2024