Amy Troost para Lancôme
Olivia Rodrigo acabou de cortar as suas ondas de assinatura que caiam até à cintura. “Sinto-me uma mulher nova”, diz-me ao telefone. “Tinha o cabelo muito comprido quando estava em digressão e era difícil cuidar dele. Queria livrar-me das pontas secas, por isso cortei-as. Está na altura de começar de novo.”
O corte (que a superestrela explica que “não é um bob!”) não só simboliza um novo começo na música - libertando-se das emoções ligadas a uma digressão mundial de 60 cidades e 20 países - mas também é perfeitamente adequado às notícias de hoje: Rodrigo é o novo rosto da marca francesa de maquilhagem e cuidados de pele Lancôme.
“Lembro-me de vasculhar a bolsa de maquilhagem da minha mãe e ver lá produtos de cuidados da pele Lancôme”, diz a jovem de 21 anos. “O sérum foi uma das primeiras coisas que apliquei no rosto, antes de começar realmente a fazer skincare.” Hoje em dia, prefere o L'Absolu Rouge Cream na tonalidade Caprice de Rouge - um vermelho fogo algo profundo - e o Idôle Liquid Eyeliner para obter o visual caraterístico que usou durante a Guts Tour. Está a usar estes dois produtos, bem como a base Teint Idôle Ultra Wear na tonalidade 345N, para a nova campanha que é lançada hoje. “Sei que é estranho, mas estou muito entusiasmada por tirar uma fotografia da campanha no aeroporto. Vai ser um momento surreal”.
Só passaram três anos desde que o primeiro (de muitos) êxitos de Rodrigo, Drivers License, cativou o mundo e, desde então, já lançou dois álbuns de estúdio, ganhou três Grammys e foi nomeada Entertainer of the Year da Time, só para começar. Na manhã em que conversámos, passava um dia desde a apresentação de Olivia Rodrigo na passadeira vermelha da Guts World Tour Los Angeles, da Netflix. Ao longo de tudo isto, trabalha arduamente para manter os pés assentes na terra.
Kevin Mazur
Getty Images
“Faço todas as coisas clássicas”, diz Rodrigo sobre a forma como cuida de si enquanto está em digressão. “Telefono ao meu terapeuta, vou ao ginásio, tenho uma alimentação muito saudável e não bebo. Mas ser criativa é a melhor forma de autocuidado para mim.” Isso inclui trabalhar numa nova canção, subir ao palco para cantar com milhões de fãs ou escrever para um público de uma só pessoa no seu diário. “Poderia escrever num diário para sempre. Escrevo todas as coisas aleatórias que me vêm à cabeça. Ou, se me sentir ansiosa, faço uma lista de todas as coisas pelas quais estou grata. Acho que escrever um diário é sempre o antídoto”.
Amy Troost
Lancôme
Traduzido do original, disponível aqui.
Most popular
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024
Relacionados
Num caleidoscópio de cristais, a Swarovski celebra a época festiva com Ariana Grande
08 Nov 2024