Uma das tendências dos anos 90 está de volta e promete valer a pena em todas as manhãs em que corre contra o tempo.
Uma das tendências dos anos 90 está de volta e promete valer a pena em todas as manhãs em que corre contra o tempo.
Muitos são os makeup artists que asseguram que o truque para ter olhos menos cansados e com uma aparência mais juvenil e revitalizada está, adivinhou, em não usar lápis de olhos pretos. E é precisamente por este motivo que, nos últimos anos, este lápis começou a ser posto de lado e a desaparecer dos nossos kits de maquilhagem. Contudo, chegou a hora de o retirar da gaveta e usá-lo com atitude, assim como a tendência manda.
Basta espreitarmos as mais recentes propostas para o outono/inverno 2020 de Max Mara e de Dior, para verificarmos que, de facto, eles vieram para ficar, e ainda prometem ser vistos nos mais variados olhares, ao longo da estação que se aproxima (hello, primavera).
Por um lado, a Max Mara presenteou-nos com uma nova maneira de usar o lápis de olhos preto, seja para criar um smokey eye - uma das técnicas que exige tempo e dedicação para se conseguir o gradiente de cor perfeito -, ou até mesmo para criar uma sombra de olhos com um efeito derretido, tanto na pálpebra como na linha das pestanas inferiores (assim como nos mostram as modelos Kaia Gerber e Bella Hadid).
Por outro lado, a Dior optou por um contexto bastante diferente e mais variado, resultando em looks de Beleza mais dramáticos e em olhares mais profundos. Peter Philips, diretor criativo e de imagem da linha de maquilhagem da Dior, não só criou um “v” nos cantos exteriores dos olhos, como também usou a tonalidade escura ao longo das linhas de água, estabelecendo assim um throwback mais-do-que-perfeito aos anos 90.