Cher e Bella Hadid. Fotografia: Masato Onoda/WWD via Getty Images
O desfile da Victoria’s Secret regressou na noite passada, após uma pausa de seis anos, e era impossível ver um Push Up Shine Strap Bra sem encontrar uma supermodelo.
Depois de um fashion month onde, comparativamente, o casting pouco (ou nada) se destacou, alguns dos nomes mais importantes da Moda marcaram presença no Brooklyn Navy Yard: as irmãs Hadid, Anok Yai, Imaan Hammam e He Cong representaram a nova geração de it girls, enquanto os anjos originais da marca – incluindo Alessandra Ambrosio, Doutzen Kroes e Behati Prinsloo – voltaram a usar as suas asas.
Esquerda: Alexander Edwards e Cher. Direita: Tyla
Getty Images
Esquerda: Dylan Sprouse. Direita: Lisa
Getty Images
O casting mais inesperado do evento? Kate Moss estreou-se na passerelle da Victoria’s Secret, aos 50 anos. À manequim juntaram-se Carla Bruni (56), Tyra Banks (50) e Eva Herzigova (51), num esforço da marca de lingerie para cumprir a sua promessa de apresentar uma visão mais diversificada e inclusiva. É evidente que se trata de uma mudança bem-vinda: alguns dos maiores aplausos da noite foram reservados para Paloma Elsesser – uma das poucas modelos plus-size que é uma presença ativa nos desfiles das principais semanas da Moda –, Ashley Graham e a modelo trans Alex Consani.
Esquerda: Angel Reese e Suni Lee. Direita: Ice Spice
Getty Images
Esquerda: Emma Weymouth e Jodie Turner-Smith. Direita: Teyana Taylor
Getty Images
Esquerda: Meredith Duxbury e Ivy Getty. Direita: Queen Latifah e Eboni Nichols
Getty Images
Esquerda: La La Anthony, Emma Weymouth, Eboni Nichols and Queen Latifah. Direita: Phoebe Dynevor
Getty Images
Esquerda: Tyga e Alexander Edwards. Direita: Corina Smith, Hannah Stocking e Lele Pons
Getty Images
Neste aspeto, o espetáculo marcou pela diferença. Noutros, manteve-se o mesmo desfile de lantejoulas e penas que os fãs se lembravam. Caso a atuação de abertura de Lisa, que surgiu em cima de uma mota e atuou o seu êxito Rockstar, não tenha deixado isso evidente, a chegada de Gigi Hadid – num body de cetim rosa, saltos com tiras que se estendiam até meio da barriga da perna e um par de asas rosa mecânico gigantesco – deixou-o bem claro. A manequim de 29 anos deu início ao evento com um piscar de olhos e um beijo para o público (que incluía Cardi B e Phoebe Dynevor na primeira fila) antes de iniciar o seu desfile pela passerelle.
Após o momento de abertura, o desfile contou com um tapete rolante de manequins de renome (Joan Smalls, Irina Shayk, Lila Moss) que, em conjunto com os artistas musicais, deslumbraram o público. A marca fez todos os possíveis para brilhar com este regresso: transportou os convidados para Brooklyn num barco com a marca da Victoria's Secret durante o pôr do sol (abastecido com mini-garrafas de Moet e bolas de gelado da marca da Tyra, Smize & Dream), e contratou três grandes artistas (Lisa, Tyla e a icónica Cher) para atuarem durante o espetáculo. Até o Empire State Building foi iluminado com o tom rosa assinatura da marca de lingerie.
Gigi Hadid
Getty Images
Esquerda: Tyla. Centro: Lisa. Direita: Cher
Getty Images
“É um momento lindo”, disse Jill Kortleve, absolutamente radiante nos bastidores durante a manhã que antecedeu o desfile. “É fantástico celebrar todos os diferentes tipos de corpo”. Este sentimento foi partilhado por Paloma, que afirmou que os esforços da marca para se relacionar com um público mais amplo são “autênticos”. “Este é um movimento fantástico de [celebração] de diferentes mulheres, que estão em diferentes fases das suas vidas, com diferentes corpos”, afirmou.
“Nunca assisti aos desfiles da Victoria's Secret”, disse a recém-chegada Ashley Graham a algumas cadeiras de maquilhagem de distância. “Como todos sabemos, nunca foi direcionado para mulheres do meu tamanho. Agora parece uma nova Victoria's Secret – é uma lufada de ar fresco. Agora vejo mulheres que se parecem comigo… e mulheres que são bastante diferentes de mim, o que é ainda melhor. É essa a beleza da indústria da Moda atual”.
Esquerda: Carla Bruni. Direita: Gigi Hadid
Getty Images
Esquerda: Alex Consani. Direita: Vittoria Ceretti
Getty Images
Esquerda: Rianne Van Rompaey e Paula Soares. Centro: Grace Elizabeth, Eva Herzigová, Valentina Sampaio, Jill Kortleve, Carla Bruni, Paula Soares, Bella Hadid e Adriana Lima. Direita: Blesnya Minher e Imaan Hammam
Getty Images
Esquerda: Kate Moss. Centro: Adriana Lima. Direita: Alessandra Ambrosio
Getty Images
Esquerda: Alessandra Ambrosio, Vivienne Rohner, Isabeli Fontana e Eva Herzigová. Direita: Jasmine Tookes, Paloma Elsesser, Barbara Palvin e Ashley Graham
Getty Images
Esquerda: Tyra Banks
Getty Images
O fogo de artifício após o Victoria's Secret Fashion Show de 2024
Getty Images
Traduzido do original, disponível aqui.
Most popular
Relacionados
Os 7 momentos mais emblemáticos de Jourdan Dunn ao longo da sua carreira na Moda
19 Jun 2024
O que é sexy agora? A Victoria's Secret apoia-se no seu passado para regressar às passerelles
16 Oct 2024
Nascido nos bastidores: Esta é a história do creme que captura a magia num frasco
15 Oct 2024