Apesar de Virgil Abloh ter estado ausente, a primavera/verão 2020 da Off-White respirou por todas as costuras a essência do criador norte-americano.
Apesar de Virgil Abloh ter estado ausente, a primavera/verão 2020 da Off-White respirou por todas as costuras a essência do criador norte-americano.
© ImaxTree
Abloh é um dos nomes mais proeminentes na indústria da Moda. A legião de seguidores ávidos pelas suas criações aumenta de dia para dia. Das várias colaborações e coleções-cápsula, passando pela Louis Vuitton Homme, pela Off-White e ainda pelo trabalho de DJ, o criador norte-americano não para.
Apesar de não estar presente por recomendação médica na apresentação da primavera/verão 2020 da Off-White, que aconteceu ontem, em Paris, Abloh foi o fio condutor de toda esta coleção, do primeiro ao último look.
Sobre a inspiração, nas notas de desfile, Abloh escreveu: “O conceito fundamental é ilustrar o poder das mulheres. É mostrar que o seu espírito é indestrutível por forças naturais. Ela pode suportar um meteorito, metaforicamente e fisicamente falando.”
Na prática, a passerelle preencheu-se de silhuetas arquitetónicas, voltando assim às raízes do designer, depois de uma passagem pelo sportswear. No que aos acessórios diz respeito, as carteiras com buracos foram um grande foco. “Os buracos nas carteiras são uma homenagem irónica à universo onde Virgil estudou, a Universidade de Wisconsin”, era possível ler-se nas notas de imprensa.
Acompanhe as principais Semanas de Moda na categoria Coleções, com atualizações diárias.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024