O designer deixará de exercer funções como diretor criativo da marca francesa.
O designer deixará de exercer funções como diretor criativo da marca francesa. A equipa de design da Casa será a responsável pela próxima coleção de womenswear da marca, até um novo nome ser apontado como seu sucessor.
Olivier Lapidus com a mulher, Yara. © Getty Images
Olivier Lapidus com a mulher, Yara. © Getty Images
Lapidus despede-se da Lanvin menos de um ano depois de ter sido nomeado para o cargo e a notícia surge na sequência de aquisição de uma parte maioritária da casa pelo conglomerado chinês Fosun Group, o mês passado.
"O Olivier conduziu a Maison ao longo deste período de transição entre proprietários", explica Joann Cheng, presidente do Fosun Fashion Group e administradora no quadro de Diretores da Lanvin (que se tornará CEO interina da marca), em comunicado. "Agradecemos-lhe o contributo e desejamos-lhe sucesso na marca própria e futuros projetos. A Lanvin é uma marca verdadeiramente icónica e com história, com imenso potencial. Ao fazer parte do Fosun Fashion Group, o crescimento futuro da Lanvin pode usufruir dos recursos da plataforma global de empresas e especialistas estabelecidos da Fosun".
Nicolas Druz, que desde 2017 ocupou o cargo de general manager da marca, ficará como Managing Director do Fosun Fashion Group.
"Agradecemos sinceramente a Mr. Druz e Mr. Lapidus pelos seus contributos para a gloriosa herança da Lanvin. Ao procurar candidatos para a sposições permanentes de CEO e diretor criativo, queremos assegurar que encontramos pessoas que partilham o espírito da Lanvin. O relançamento da Lanvin com talentos novos, aos mesmo tempo que se respeitam os valores que a marca tem mantido de 1889, é fundamental para fazer regressar a Maison ao seu lugar de direiro no pódio das mais aplaudidas e inovadoras casas de Moda", termina Cheng.