Depois do romantismo das rosas vermelhas, que dificilmente saíram de cena, vieram os catos que invadiram as redes sociais. Em 2017, os antúrios voltam a florescer. São brilhantes, têm a forma de um coração e um caule fino e elegante que regressa para seduzir tudo e todos.
Depois do romantismo das rosas vermelhas, que dificilmente saíram de cena, vieram os catos que invadiram as redes sociais. Em 2017, os antúrios voltam a florescer. São brilhantes, têm a forma de um coração e um caule fino e elegante que regressa para seduzir tudo e todos.
Viveram o seu auge nos anos 80. Ornamentaram os hotéis mais luxuosos, foram considerados a flor do flamenco e viveram nas casas mais sofisticadas da época. Não precisam de muito sol e ficam bem em qualquer lugar. Assim como a indústria da Moda, as flores vivem de ciclos e, em 2017, com o regresso da influência dos anos 80, regressam estas flores. Continuam elegantes, delicadas e sofisticadas. E talvez seja por isso - juntamente com as suas cores: o verde, o rosa, o vermelho e o tradicional branco - que conquistaram o olhar dos criadores.
É uma flor exótica que deixou a sua terra natal, a Colômbia, para habitar um pouco por todo o mundo. Alberga significados como: imponência, autoridade, luxo, confiança, iluminação, fortuna e desapego.
Neste seu regresso já se deixou fotografar ao lado de Adwoa Aboah para a nova campanha da Marc Jacobs Beauty, posou para o lookbook de outono/inverno de 2017 da Sandy Liang e ainda numa carteira Mansur Gavriel, a marca norte-americana que não ficou indiferente ao hype.
Temos a certeza que em 2018 vamos ver mais antúrios, sejam eles nas campanhas de grandes casas de Moda ou Beleza, assim como no Instagram das it girls que adoram uma nova tendência e uma nova hashtag: #anturioporn.