Coleções  

Over the rainbow

04 Mar 2024
By Vogue Portugal em colaboração com Rosekey

A mais recente coleção da Rosekey leva-nos numa colorida viagem. A marca portuguesa volta a reforçar não só a qualidade do seu savoir-faire, como o seu potencial criativo.

No Feiticeiro de Oz (1939), a adorada protagonista Dorothy viaja com o seu cão Toto para encontrar um mundo de cor, deixando para trás o seu dia a dia monótono. Passados 85 anos, a Rosekey faz um caminho semelhante. Com a sua nova coleção, a marca portuguesa atreve-se a pensar na joalharia como algo que tem tanto de precioso como de colorido. Existe um certo receio quando se fala de materiais como diamantes ou ouro — uma hesitação em nos aventurarmos por algo diferente, optando, quase sempre, pela segurança dos clássicos. Mas a Rosekey mostra-nos o que se esconde para lá do arco-íris.

Azul, verde, cor de laranja, amarelo: as possibilidades de combinações são limitadas apenas pela nossa imaginação. Se, no geral, a Rosekey assume inspiração no mesmo arco-íris que Dorothy seguia, também se distancia deste quando necessário. Um dos destaques da coleção é a utilização da safira rosa, uma pedra que é novidade no espólio da marca — e que, com uma simbologia associada ao amor, se encaixa perfeitamente no seu éthos.

A diversidade de opções é representada não só pelas esmeraldas, safiras e tsavoritas coloridas, mas também pelo seu formato. Cortes redondos convivem com diamantes marquise, gemas com forma de pera estão lado a lado com outras em forma de coração. A diferença destes cortes proporciona um brilho idiossincrático às peças da Rosekey. Cada uma destas preciosas pedras é posicionada com a precisão dos tijolos na yellow brick road, criando um efeito semelhante a um caleidoscópio. Pulseiras, anéis e colares são como veículos para interessantes jogos, onde os contrastes, os cortes e as formas são habilmente conjugados. Os diamantes nadam em mares de gemas rosas, verdes e azuis.

Tanto a criatividade da marca como a mestria do seu savoir-faire saltam à vista nesta nova coleção. O ouro amarelo, rosa e branco é manipulado nas mais diferentes formas, de brincos delicados a sumptuosos colares. O prodígio da Rosekey é realçado pelas novas adições aos seus modelos clássicos— as pulseiras e os anéis flexíveis. Nestes, a beleza alia-se ao conforto, com peças com engastes especiais que garantem o bem-estar de quem as usa. Entre a magia da cor e o luxo da praticidade, as joias da Rosekey são o parceiro ideal para qualquer aventura. Até mesmo para caminhar em direção ao arco-íris.

Vogue Portugal em colaboração com Rosekey By Vogue Portugal em colaboração com Rosekey

Relacionados


Moda   Notícias  

Alessandra Ambrosio fala na história da relojoaria suíça

07 Jun 2022

Atualidade   Guestlist  

Chopard celebra o amor próprio

09 Sep 2022

Atualidade   Curiosidades  

Exclusivo: Jacqueline Durran, Costume Designer do filme Barbie, fala sobre Chanel vintage, a roupa interior do Ken e sobre o styling do filme deste verão

12 Jun 2023

Notícias  

A vastidão do mar português inspira a nova coleção de Luísa Rosas, Sea

19 Dec 2023

Entrevistas   Pessoas  

Chemena Kamali fala sobre a Chloé: Karl, liberdade, Phoebe, empatia e o apelo duradouro dos anos 70

28 Feb 2024

Inspiring Women  

Iris Apfel: "Acho que um sentido de deslumbramento é absolutamente imperativo"

02 Mar 2024