A mais recente coleção da Rosekey leva-nos numa colorida viagem. A marca portuguesa volta a reforçar não só a qualidade do seu savoir-faire, como o seu potencial criativo.
No Feiticeiro de Oz (1939), a adorada protagonista Dorothy viaja com o seu cão Toto para encontrar um mundo de cor, deixando para trás o seu dia a dia monótono. Passados 85 anos, a Rosekey faz um caminho semelhante. Com a sua nova coleção, a marca portuguesa atreve-se a pensar na joalharia como algo que tem tanto de precioso como de colorido. Existe um certo receio quando se fala de materiais como diamantes ou ouro — uma hesitação em nos aventurarmos por algo diferente, optando, quase sempre, pela segurança dos clássicos. Mas a Rosekey mostra-nos o que se esconde para lá do arco-íris.
Azul, verde, cor de laranja, amarelo: as possibilidades de combinações são limitadas apenas pela nossa imaginação. Se, no geral, a Rosekey assume inspiração no mesmo arco-íris que Dorothy seguia, também se distancia deste quando necessário. Um dos destaques da coleção é a utilização da safira rosa, uma pedra que é novidade no espólio da marca — e que, com uma simbologia associada ao amor, se encaixa perfeitamente no seu éthos.
A diversidade de opções é representada não só pelas esmeraldas, safiras e tsavoritas coloridas, mas também pelo seu formato. Cortes redondos convivem com diamantes marquise, gemas com forma de pera estão lado a lado com outras em forma de coração. A diferença destes cortes proporciona um brilho idiossincrático às peças da Rosekey. Cada uma destas preciosas pedras é posicionada com a precisão dos tijolos na yellow brick road, criando um efeito semelhante a um caleidoscópio. Pulseiras, anéis e colares são como veículos para interessantes jogos, onde os contrastes, os cortes e as formas são habilmente conjugados. Os diamantes nadam em mares de gemas rosas, verdes e azuis.
Tanto a criatividade da marca como a mestria do seu savoir-faire saltam à vista nesta nova coleção. O ouro amarelo, rosa e branco é manipulado nas mais diferentes formas, de brincos delicados a sumptuosos colares. O prodígio da Rosekey é realçado pelas novas adições aos seus modelos clássicos— as pulseiras e os anéis flexíveis. Nestes, a beleza alia-se ao conforto, com peças com engastes especiais que garantem o bem-estar de quem as usa. Entre a magia da cor e o luxo da praticidade, as joias da Rosekey são o parceiro ideal para qualquer aventura. Até mesmo para caminhar em direção ao arco-íris.
Most popular
Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul: um casamento escandinavo com carimbo português
17 Jan 2025
Relacionados
Exclusivo: Jacqueline Durran, Costume Designer do filme Barbie, fala sobre Chanel vintage, a roupa interior do Ken e sobre o styling do filme deste verão
12 Jun 2023
Chemena Kamali fala sobre a Chloé: Karl, liberdade, Phoebe, empatia e o apelo duradouro dos anos 70
28 Feb 2024
Iris Apfel: "Acho que um sentido de deslumbramento é absolutamente imperativo"
02 Mar 2024