Adquirir um guarda-roupa no qual possa estar relaxada e confortável mas ao mesmo tempo pronta a trabalhar no duro ficou muito mais fácil.
Adquirir um guarda-roupa no qual possa estar relaxada e confortável mas ao mesmo tempo pronta a trabalhar no duro ficou muito mais fácil.
A Moda sempre foi um espelho para a sociedade; política, humor, aspirações, todos foram incorporados nela de várias maneiras ao longo dos anos. Às vezes a Moda é uma armadura, preparando-nos para travar as batalhas que enfrentamos no dia-a-dia; noutros momentos, ela serve o propósito de proteção, protegendo-nos das duras realidades do mundo exterior. Na década de 1980, as mulheres usavam blazers de ombros estruturados e stiletos muito altos enquanto lutavam por reconhecimento num mundo frio e totalmente dominado pelos homens - o mundo dos negócios. Hoje, o mundo tornou-se hostil de uma nova maneira e, por isso, o desconhecido obriga-nos a abraçar uma estética totalmente diferente - mais protetora e amortecida.
Após o surto do novo coronavírus, muitas pessoas foram forçadas a trabalhar em casa autoisolando-se, o que significa que ficar em casa tornou-se oficialmente o novo sair à rua. Porém, embora passar mais tempo no conforto da sua própria casa remova certos dilemas da vida quotidiana, como ter que suportar o metro em hora de ponta, outros inevitavelmente tomam o seu lugar.
Além de descobrir como parar de abrir o frigorífico de 10 em 10 minutos, saber o que vestir é uma das dificuldades mais comuns associadas a ficar em ambientes fechados. Porque convenhamos, para quê preocupar-se com a roupa? Mas a verdade é que para quem trabalha em casa, vestir-se pode ser uma das melhores maneiras de melhorar o humor e aumentar os níveis de produtividade.
A psicologia defende que o que vestimos afeta o nosso pensamento. No entanto, pode ser complicado saber o que vestir neste novo escritório improvisado, em que o pijama com que dormiu parece não só pouco inspirador como também totalmente inapropriado caso se verifique a necessidade de uma videochamada.
A solução é simples: vestir algo que seja o equilíbrio perfeito entre workwear e pijama. As marcas oferecem tudo, desde calças de jogging e hoodies, passando por cardigans e opções de chinelos de quarto sofisticados. Até mesmo a caxemira, outrora considerada um material de luxo a que poucos tinham acesso, hoje existe com qualidade e a um ótimo preço.
Recomendamos que invista em peças mais largas, com um fitting wide-leg ou relaxed, t-shirts e malhas em algodão ou linho. O vestido sweatshirt, por exemplo, é funcional e confortável em igual medida e, graças às tendências de streetwear, acaba por ser também uma tendência.
Chegou a hora de esquecer o estereótipo ligado ao sofá, porque ficar em casa nunca foi tão bom. A Vogue dá-lhe algumas sugestões de loungewear que poderá encomendar precisamente a partir do sofá.