É hora de vestir a camisola, ou calçar uns ténis, com mensagens em prol do amor e da liberdade.
É hora de vestir a camisola, ou calçar uns ténis, com mensagens em prol do amor e da liberdade.
A celebração do orgulho LGBTQI+ tornou-se oficial em 1969, quando a comunidade LGBTQI+ se insurgiu contra um grupo de polícias nova-iorquinos que executou, sob falsos pretextos, rusgas a bares assumidamente LGBTQI+, nomeadamente o bar Stonewall-Inn. A partir daquele momento, o mês de junho tornou-se o símbolo dessa luta, que se assinala especificamente no dia 28 junho, mas que se recorda e festeja ao longo do mês.
As cores do arco-íris pintam a bandeira que lhes serve de símbolo, erguida pela primeira vez em 1978 pelo artista e ativista Gil Baker. Agora, 41 anos depois, estas continuam a ser as cores que acolhem todos os que pertencem à comunidade, mas também aqueles que querem publicamente manifestar apoio às suas causas.
Quer seja nos tons do arco-íris ou com mensagens literalmente preto no branco, como show your pride (mostra o teu orgulho) e love first (amor primeiro), a roupa também comunica. Para que se junte a uma luta que é, acima de tudo, sobre direitos humanos reunimos, na galeria, uma seleção de peças.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024