Perdoem-nos o trocadilho, mas uma das ideias mais luminosas que a Beleza teve nos últimos tempos foi a de usar a tecnologia de fototerapia para uma pele mais bonita e saudável.
Perdoem-nos o trocadilho, mas uma das ideias mais luminosas que a Beleza teve nos últimos tempos foi a de usar a tecnologia de fototerapia para uma pele mais bonita e saudável.
É verdade, parece que enfrentamos cada vez mais desafios para estarmos em sintonia com a passagem do tempo. Acompanhá-lo não é uma tarefa fácil – não queremos eliminar todos os sinais que contam a nossa história, mas também não queremos que seja o tempo a controlar a nossa expressão. Construímos uma rotina de cuidados e investimos no nosso bem-estar, tentando fazer frente aos efeitos de todas as ameaças a que não conseguimos fugir (poluição, stress, clima, alimentação) e que insistem em multiplicar-se.
A indústria de Beleza tem conseguido acompanhar este ritmo, com novas oportunidades de defesa que permitem aperfeiçoar a eficácia dos nossos cremes preferidos. Uma das grandes novidades que promete ser um reforço imprescindível são os aparelhos de fototerapia LED que primeiro nos levaram em peregrinação aos consultórios dos melhores dermatologistas e que chegaram agora finalmente a nossa casa. São aparelhos fáceis de usar, sem qualquer tipo de desconforto ou de efeitos secundários aborrecidos e que dão um boost de energia à pele para que esta consiga intensificar as suas defesas.
Depois de explicarmos como funcionam e os diferentes tipos de luz LED apropriados para cada objetivo, no artigo Pisca pisca (na edição de dezembro, já nas bancas), partilhamos os melhores aparelhos que vai querer experimentar em casa.
Caneta Free Skin Anti-Blemish, € 86,45, Talika, em www.lookfantastic.pt
Máscara de olhos SpectraLite EyeCare Pro, € 202, Dr. Dennis Gross, em www.net-a-porter.com
Máscara facial de fototerapia antiacne Visibly Clear, Neutogena.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024