"L'Amant" denomina uma coleção apaixonada e sofisticada.
"L'Amant" denomina uma coleção apaixonada e sofisticada.
O criador do Porto apresenta para a nova estação um ADN depurado. Chama-se L'Amant, tem uma história, uma fonte de inspiração, uma narrativa. Mas o que é que isso significa, na prática? Esvaziar o guarda-roupa para arranjar lugar para esta #27 de Nuno Baltazar: com algumas das silhuetas incontornáveis do designer, as assimetrias regressam em camisas de seda esvoaçantes, os jumpsuits obrigatórios da marca evoluem para peças-chave com sobreposições, como crop tops incorporados, os vestidos ganham nova dimensão sobre calças e um rol de calças de vários comprimentos antevêem-se como o nosso novo uniforma.
O jogo de rigidez é flexivel: figuras estruturadas e vestidos fluidos ocupam o mesmo nível de preferências na nossa lista, exponenciados pelas cores de joias como o esmeralda e o safira. As rendas juntam-se a opções como o algodão e a seda, numa seleção que traz ainda os brancos, os azuis, os verdes, o toque do dourado... linhas sofisticadas que parecem ter o sportswear subjacente (por vezes óbvio, a maioria das vezes na atitude) numa mulher que se quer elegante, mas effortless. Polida, mas despojada. Preocupada com o visual - mas a parecer "só que não".
O sportswear tornou-se ainda literal com o anúncio de que é Baltazar a nova designer collaboration nacional da Sport Zone. Ainda sem levantar muito o véu sobre a mais recente parceria, que já foi celebrada anteriormente com Miguel Vieira e Katty Xiomara, Baltazar deixa o seguinte descritivo sobre a coleção cápsula, que deve chegar às lojas em fevereiro: “Com esta coleção quisemos recuperar o espírito retro-sport, com propostas de looks impositivos e de caracter intemporal, que funcionem para os clientes Sport Zone e Nuno Baltazar, não só como uma nova abordagem ao seu guarda-roupa de treino, mas principalmente como um ponto de partida moderno e descontraído para o seu dia a dia.”