Katty Xiomara cai de pára-quedas na primavera-verão 2018.
Katty Xiomara cai de pára-quedas na primavera-verão 2018.
A estação quente da criadora é inspirada na viagem de um pára-quedas que, levado pela brisa caribenha, aterra no revivalismo art déco de Miami Beach nos anos 60, um mood tradizido na paleta de tons de água e laranjas, papaia, melão e framboesa, contornados pelo preto e o branco como "pontos neutros de encontro”.
O pára-quedas surge também quase literal, nas formas e silhuetas, que primam pela leveza e fluidez, criando um efeito visual exponenciado pelo cenário de fundo: o edifício do antigo Matadouro Municipal do Porto que será reabilitado e reconvertido no novo Museu da Indústria. Como forma de estreitar relações com outras indústrias criativas, a marca convidou a Circus Network que, através de 14 artistas, pintará um mural de 60 metros, recriando um pouco do ambiente inspiracional desta Parachute Trip - evocando, assim, Miami e a zona emblemática de Wynwood, na cidade.
A apresentação serve de mote também para apresentar uma causa solidária, a Maria - boneca da Coleção Solidária da Fundação Infantil Ronald McDonald. Maria by Katty Xiomara veste a coleção de inverno 2017/2018 da designer, uma estação que também fala do amor e dos mistérios da vida, contando a história de um Touro enamorado de Luana. A edição da Maria by Katty Xiomara é limitada e numerada e pode ser adquirida nos espaços da Fundação. As receitas das vendas contribuem para ajudar a Fundação e os seus principais programas – as Casas Ronald McDonald (em Lisboa e no Porto) e o Espaço Familiar Ronald McDonald (no Hospital de Santa Maria, em Lisboa) a receberem gratuitamente mais famílias com crianças em tratamento hospitalar. #mariabykattyxiomara