Sempre ouvimos dizer que um clássico nunca morre, e o batom vermelho é o exemplo exímio desta teoria.
Sempre ouvimos dizer que um clássico nunca morre, e o batom vermelho é o exemplo exímio desta teoria.
“Se estás triste, põe mais batom e ataca”, disse Coco Chanel. Agora imagine: acorda e não está nos seus dias. Percorre o armário repleto de roupa e nenhuma é suficientemente cool. O cabelo não ganha jeitos, a pele está seca e as olheiras profundas. O que fazer? A resposta é simples e composta por duas palavras: batom vermelho.
É intemporal e o mais icónico dos tons, representa o glamour e a sensualidade feminina. É o detalhe final que faz com que se sinta uma Marilyn Monroe do século XXI e menos parecida com a Betty Feia (um pouco de exagero nunca fez mal a ninguém).
Das cores clássicas às diferentes renovações a cada temporada, o vermelho, encarnado ou escarlate, é uma aposta segura e uma aquisição obrigatória no estojo de maquilhagem de todas as mulheres. Por isso, nesta seleção apresentamos diferentes tons, dos mais escuros aos mais suaves, em versões glossy ou matte, de marcas como Chanel, M.A.C. ou YSL.
“Beleza, para mim, é sobre sentires-te confortável na tua pele. Isso ou um excelente batom vermelho”, disse Gwyneth Paltrow. E não podia estar mais certa.