Reza a lenda que uma princesa da Pérsia, Qajar, dona de uma beleza no mínimo invulgar, era tão maravilhosamente interessante que tinha um reino de homens a seus pés.
Reza a lenda que uma princesa da Pérsia, Qajar, dona de uma beleza no mínimo invulgar, era tão maravilhosamente interessante que tinha um reino de homens a seus pés. Reza também a lenda que 13 deles tiraram a sua própria vida quando ela os rejeitou. Só que a princesa Qajar não existiu. A Internet encontrou imagens da beleza particular da princesa Zahra, da dinastia persa Qajar, e escreveu-lhe memes e epopeias, quando não existe, na verdade, qualquer prova de que se tenha tornado um ícone de sensualidade. Era, isso sim, uma mulher forte e independente. E é, hoje, o bastião da sede desta geração de criar símbolos que nos contem que a beleza é subjetiva. E é. Por isso é que continuamos a acreditar em contos de fadas. Fotografia de Angelo Lamparelli. Realização de Özge Efek.
Vestido, Burberry.
Vestido, Burberry.
Vestido e calça/botas, ambos Balenciaga.
Top e brincos, ambos Givenchy. Saia, MSGM.
Top e brincos, ambos Givenchy. Saia, MSGM.
Brincos, Alighieri.
Calças e sapatod, Marni. Headpiece, Marios.
Ariel: camisola e calças, ambos Kenzo. Lenço, 5MIN. Karim B: camisola, Missoni. Calças, Daniele Calcaterra. Lenço, 5 MIN.
Camisola, Missoni. Calças, Daniele Calcaterra. Lenço, 5MIN.
Ariel: meias, Gucci. Nassia: top, Loewe.
Vestido, Gucci.
Brincos, Alighieri.
Vestido, Alberta Ferretti.
Ficha Técnica
Fotografia: Angelo Lamparelli @ Simple AgRealização: Ozge Efek @ Studio RepossiModelos (por ordem de apresentação): Nassia @ The Claw Models. Alejandro @ Independent Mgmt Ariel Bernardes @ The Lab Models. Karim B. @ Boom. Models AgencyCabelos: Dora Roberti @Close Up MilanoMaquilhagem: Andrea Costa @ Close Up MilanoAssistente de fotografia: Nicola PaganoAssistente de realização: Alessandra BernasconiCasting: Isadora Banaudi. Produção: Arianna Roda
A Vogue Portugal agradece à Villa Crespi todas as facilidades concedidas Editorial realizado em exclusivo para a Vogue Portugal
Editorial originalmente publicado na edição de Março de 2019 da Vogue Portugal.