Com um novo lema e um novo fôlego, mas sempre com os seus pilares fundadores em mente, a Shiseido acaba de relançar a sua linha de maquilhagem com texturas inovadoras, tons vibrantes e acabamentos que se fundem como uma segunda pele no rosto.
Com um novo lema e um novo fôlego, mas sempre com os seus pilares fundadores em mente, a Shiseido acaba de relançar a sua linha de maquilhagem com texturas inovadoras, tons vibrantes e acabamentos que se fundem como uma segunda pele no rosto.
VisionAiry Gel Lipstick ©Shiseido
Foi em 1872, no distrito de Ginza, Tóquio, que o primeiro capítulo da longa história de inovação e criatividade da Shiseido se escreveu. Inspirado na ciência farmacêutica ocidental e nos produtos resultantes da mesma, mas com o desejo de criar algo novo e independente das práticas medicinais existentes, Arinobu Fukuhara foi o responsável pela primeira farmácia japonesa ao estilo ocidental, dando assim os primeiros passos naquela que é uma das marcas pioneiras no universo da Beleza.
Apesar da marca japonesa ter lançado o seu primeiro produto cosmético em 1897 - Eudermine, uma loção hidratante que ficou conhecida como "a água vermelha de Shiseido" devido ao seu tom característico -, os avanços para o mundo da maquilhagem só chegaram em 1917 com Rainbow Face Powder. O conceito de um pó de rosto com sete cores distintas, que se adequava ao tom de pele de cada pessoa, era uma novidade num período em que o pó de rosto branco era a norma entre as mulheres japonesas.
Ao longo dos seus mais de 140 anos de história, a inovação, a criatividade e a autenticidade da cultura japonesa foram constantes na Shiseido, que desde sempre procurou oferecer o Japão ao mundo, com propostas modernas, minimalistas e visionárias. Cem anos depois de lançar o seu primeiro pó de rosto - que nos dias de hoje inspirou 7 Lights Powder Illuminator -, a Shiseido abre um novo capítulo apaixonante na sua história, mantendo arte e ciência em equilíbrio e destaque, ao relançar a sua linha de maquilhagem, Shiseido Makeup.