A Grande Lisboa está repleta de arte. Desde a fotografia à pintura, não esquecendo as instalações de arte que exploram os pensamentos dos artistas, há exposições que são de presença obrigatória no seu roteiro.
A Grande Lisboa está repleta de arte. Desde a fotografia à pintura, não esquecendo as instalações de arte que exploram os pensamentos dos artistas, há exposições que são de presença obrigatória no seu roteiro.
Strange Paradise, Bassanti
Project For a Great Show de Ivo Bassanti e Borderlovers
A decorrer simultaneamente em dois locais da capital, a exposição Project For a Great Show explora sete anos de trabalho de Ivo Bassanti e divide-se em três núcleos. O primeiro foca-se na pintura com a série de trabalhos Strange Paradise, o segundo explora o conceito werable art com a exibição da linha Naked on your lap e, por fim, o terceiro núcleo apresenta uma coleção de pinturas, vídeos e serigrafias de Borderlovers, e a colaboração de Bassanti com Pedro Amaral. A primeira parte da exposição está a decorrer no Palacete, na Praça do Príncipe Real e a segunda começa dia 9 de novembro, na Shiki Miki Galery, na Rua do Conde, e ambas terminam no dia 2 de dezembro.
Hugo Cantegrel
One Day It Will All Make Sense de Hugo Cantegrel
Hugo Cantegrel nasceu e estudou em Paris, mas atualmente vive e trabalha em Lisboa. O seu trabalho é um reflexo das suas memórias de infância e pode ser apreciado sob diferentes interpretações, sendo que uma peça pode ser sempre adaptada a novas instalações. Agora, a galeria Foco, em Lisboa, apresenta a exposição One Day It Will All Make Sense que retrata o passado do artista e que pode visitar até ao dia 28 de novembro, de terça-feira à sábado, das 11h às 20h.
Stephanie,Cindy, Christy, Tatjana, Naomi, Hollywood, 1989, Herb Ritts
In Full Light de Herb Ritts
Até ao dia 21 de janeiro tem a oportunidade de conhecer o trabalho de Herb Ritts na exposição In Full Light, com 110 fotografias da sua autoria, patente no Centro Cultural de Cascais. Um dos nomes mais conhecidos da fotografia internacional traz a Portugal retratos de personalidades conhecidas como Madonna, Michael Jackson, Richard Gere e Liz Taylor. A exposição tem a curadoria de Alessandra Mauro para a Fondazione FORMA per la Fotografia, responsável pela produção da mostra em parceria com a Herb Ritts Foundation e a Contrasto. O Centro Cultural de Cascais está aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, e a entrada tem um custo de 3€.
Para além das três exposições acima sugeridas, a Vogue deixa o convite para visitar a galeria Underdogs onde está a decorrer a nova exposição de Wasted Rita e o Art Room que recebe, no dia 9 de novembro, o trabalho conjunto de Maria Imaginário e Mariana, a Miserável.