Com anos de experiência na indústria da Moda, e uma bagagem de insider única, a modelo Rosie Huntington-Whiteley acaba de lançar um projeto dedicado ao fascinante universo da Beleza.
Com anos de experiência na indústria da Moda, e uma bagagem de insider única, a modelo Rosie Huntington-Whiteley acaba de lançar um projeto dedicado ao fascinante universo da Beleza.
Com a enigmática e misteriosa descrição "Beauty from the Insider out", e depois de algumas especulações nas redes sociais, a conta de Instagram Rose Inc. deixou o mundo com a certeza inquebrável de que Rosie Huntington-Whiteley estaria a preparar, oficialmente, o lançamento de uma linha de maquilhagem. Depois do sucesso de Rosie x Autograph, que inclui uma variedade de produtos aclamados como blush em creme, batons de longa-duração ou iluminadores em pó, tudo indicava que uma linha de cosméticos em nome próprio seria o passo natural a seguir - mas a modelo britânica tinha outra surpresa preparada.
Quando o site Rose Inc. entrou oficialmente no ar, a temática da Beleza estava certamente presente, mas não da forma que as redes sociais imaginavam. Aquilo que demorou um ano a ser concretizado culminou assim num site dedicado à experiência da modelo com as mais diversas facetas da indústria, com conteúdos exclusivos e contados na primeira pessoa. "Rose Inc. é, no verdadeiro sentido da expressão, beauty from the insider out. Queria criar um espaço que fosse desenvolvido por alguém com experiência nesta área. Já me sentei nas mais diversas cadeiras de cabelos e maquilhagem, trabalhei com imensos artistas talentosos, descobri - e continuo a descobrir - novos produtos, conselhos, rotinas e técnicas, e a forma como tudo isto pode ter um impacto positivo nas nossas vidas. Na verdade, uns lábios vermelhos ou um cabelo bem arranjado podem fazer toda a diferença e transformar completamente o teu dia.", disse a modelo ao site, numa entrevista com a maquilhadora Katie Jane Hughes.
O projeto, que já conta com vários conteúdos como tutoriais de maquilhagem, entrevistas a figuras influentes da indústria como Sir. John Barnett (também conhecido como o homem responsável pela maquilhagem de Beyoncé) ou Poppy Delevingne, e os mais diversos conselhos e recomendações, desde cuidados de rosto a como encontrar o batom perfeito, pretende ser um espaço de partilha pessoal, que explora os diversos processos e facetas do mundo da Beleza. "Quero que o conteúdo seja inclusivo e positivo - porque, para mim, essa é a única forma de trabalhar.", confessou a modelo. O resultado é uma espécie de diário de bordo de Rosie e companhia, numa versão glossy e rosada, que aborda os anos de experiência da modelo com um olhar contemporâneo e verdadeiramente fresco.