Muito mais do que um smartphone, o Galaxy Z Flip é um estilo de vida, que nos leva também numa viagem de referências à cultura pop.
Muito mais do que um smartphone, o Galaxy Z Flip é um estilo de vida, que nos leva também numa viagem de referências à cultura pop.
Que atire o primeiro stiletto quem não gosta de um bom revivalismo. A indústria da Moda é grande adepta, veja-se o regresso das tendências dos anos 80, 90 e início dos anos 2000 que inundaram grande parte das propostas de muitas marcas e, consequentemente, o nosso guarda-roupa.
Mas não é só na Moda que fazemos uma viagem ao passado. A Samsung, pioneira na introdução de tecnologia de ponta nos smartphones, introduziu os primeiros dispositivos móveis, com ecrã touch, que se dobram. Numa primeira fase com o Samsung Galaxy Fold e, mais recentemente, com o Samsung Galaxy Z Flip. Sim, os flip phones estão de volta. E este sim é o revivalismo que importa.
Apesar deste smartphone ter um aspeto que nos lembra os flip phones que se tornaram populares no início dos anos 2000, a tecnologia que apresenta é a de hoje. O design é ousado e foi opensado especialmente para aqueles que entendem que a tecnologia pode ser uma maneira de se expressarem. No entanto, a pergunta que não sai das nossas cabeças é: como é possível um smartphone dobrar? A resposta é simples. O Galaxy Z Flip combina um ecrã flexível infinito com vidro ultrafino (UTG), que possui propriedades dobráveis, tornando-o mais fino com uma aparência elegante nunca antes vista num dispositivo móvel que dobra. Por outras palavras, o aspeto vintage de um flip phone nem sequer entra nesta equação.
Os smartphones são hoje, mais do que nunca, um dos objetos com o qual mais vezes interagimos, acabando mesmo por nos acompanharem em tudo aquilo que fazemos. Seja uma aula de ioga, seja para nos servir de espelho enquanto nos maquilhamos e para registar em fotografia e vídeos todos os momentos que achemos oportunos - e claro, todas as maneiras possíveis de comunicar através de um telemóvel.
Com este lançamento, e olhando para toda a flexibilidade deste smartphone, reunimos quatro das muitas coisas que pode fazer com o Samsung Galaxy Z Flip.
Terminar chamadas como no cinema
Há muito que não tínhamos a oportunidade de terminar uma chamada ao fechar a tampa de um telemóvel. Agora é possível, seja de uma forma dramática, como as que vemos nos filmes, ou simplesmente pelo prazer de fechar um smartphone.
Exercício físico
Dificuldades a fazer posições como navasana e adho mukha svanasana? O Galaxy Z Flip acompanha-nos em todas as aulas de pilates e ioga demonstrando como é que se faz - viva à flexibilidade.
Um espelho de maquilhagem
As carteiras têm vindo a diminuir de tamanho, deixando pouca margem para enfiarmos tudo dentro delas. Uma das coisas que pode ficar de fora é aquele espelho que usamos para retocar a maquilhagem, o Galaxy Z Flip consegue estar na posição de 90º com a câmara frontal em modo on. Ou seja, pode retocar a maquilhagem e logo a seguir fazer uma selfie. É uma win-win situation.
Não perder tempo
Seja para atender uma chamada, para registar um momento ou para consultar o feed de Instagram, tudo o que precisa de fazer é abrir o smartphone e ele está mais do que pronto para ser utilizado.