Foi pelas mãos de mãe e filho, em 2020, que nasceu a Flores de Coimbra, um projeto apaixonante que se autodefine como uma celebração da arte floral e da criatividade portuguesa. Agora, com a abertura da loja online, as flores da marca atravessam o Mondego e chegam ao país inteiro já a partir de 4 de julho, data em que a cidade celebra o Dia de Santa Isabel.
Seja para comemorar ocasiões especiais ou para assinalar a beleza do quotidiano, que se torna menos trivial com o bouquet certo, todos os momentos são merecedores de flores que os preencham. A promessa da Flores de Coimbra é chegar a vários pontos do país com a sua expansão digital.
Corria o ano de 2020, plena pandemia, quando Paula e Diogo fundaram este projeto. Apesar das circunstâncias vividas, estas não foram impedimento para que procurassem satisfazer o desejo de criar um conceito de florista diferente. Assim, a Flores de Coimbra afirma-se como uma "concept florist", um espaço onde flores naturais, secas, preservadas e artificiais convivem harmoniosamente com objetos de decoração de marcas e artistas portugueses, numa aposta ambiciosa que rapidamente deu frutos - e muitas flores.
Paula, a mãe, é a mente criativa por trás da arte floral, enquanto Diogo, o filho, se dedica à curadoria das marcas e artistas com que a Flores de Coimbra trabalha, onde se encontram nomes como Bordallo Pinheiro, Castelbel, The Clay Label, Portus Cale, Carlos Manuel Gonçalves e Iva Viana. Juntos, formam a dupla perfeita, procurando inovar e enriquecer as suas propostas. Assim, e de forma natural, o passo seguinte na sua trajetória seria expandir a Flores de Coimbra a nível nacional, um sonho que agora se materializa com o lançamento da loja online.
O dia 4 de Julho, data em que Coimbra celebra o Dia de Santa Isabel, rainha consorte de Portugal, foi escolhido para o lançamento da loja online. Num primeiro momento, as composições com flores naturais estarão apenas disponíveis para a cidade de Coimbra, assegurando os fundadores que a expansão a nível nacional se avizinha num “futuro muito próximo”, permitindo que, independentemente das coordenadas geográficas, possamos ter sempre flores para dias especiais.
Pode descobrir mais aqui.