Nunca se é demasiado feliz e nunca se tem demasiados pares de sapatos. Carrie Bradshaw, com certeza, concordaria.
Nunca se é demasiado feliz e nunca se tem demasiados pares de sapatos. Carrie Bradshaw, com certeza, concordaria.
© ImaxTree
© ImaxTree
São vários os motivos pelos quais nos relacionamos com a série norte-americana O Sexo e a Cidade. No entanto, um dos motivos mais #relatable é o amor que Carrie Bradshaw nutre por um bom par de sapatos. Uma obsessão bem retratada no episódio número 17 da terceira temporada, quando é assaltada e, além da carteira e do relógio, o assaltante exige que Carrie lhe dê o par de Manolo Blahnik que tem calçado. Exato, dramático, até porque ninguém quer perder um bom par de sapatos.
Em baixo, e a propósito da chegada da nova estação, reunimos os seis tipos de sapatos que não vai querer perder esta primavera/verão.
Temos penas e plumas
© ImaxTree
Na versão mais sóbria, como em Dries Van Noten, ou na mais extravagante, como em Richard Quinn, as sandálias, os pumps e os mules querem-se cobertos de aplicações esvoançantes, coloridos e que marquem cada passo. Por outras palavras: plumas e penas.
As plataformas
© ImaxTree
O verão pede que se abandonem os preconceitos em relação às plataformas. E vamos fazê-lo da melhor maneira. Como? Com a atitude de uns Saint Laurent, com a descontração de umas Converse, imaginadas por J.W. Anderson, e com o eterno punk de Vivienne Westwood.
Les mules
© ImaxTree
Não podemos dizer que é um regresso porque, a verdade, é que os mules nunca foram a lugar nenhum. Apesar da silhueta se manter, praticamente, intacta, nesta primavera/verão quanto mais vintage melhor. E, já agora, nunca se diz que não a um bom padrão floral acabado de sair dos anos 70 e 80.
As strappy sandals
© ImaxTree
Pede-se a máxima atenção para as strappy sandals. Nesta estação, se é para desbravar a Riviera Francesa, a Costa Vicentina ou o sul de Itália é na companhia das sandálias que nos abraçam o pé da forma mais envolvente. Basta olhar para as propostas de Jacquemus, Rejina Pyo e Isabel Marant.
Raiz quadrada
© ImaxTree
Assim como todas as regras da matemática, os sapatos com a parte da frente quadrada são um clássico intocável. Seja na silhueta mais descontraída da Proenza Schouler, ou no mais clássico da Miu Miu e Erdem, estes são os sapatos du jour. #PalavraDaVogue
Botas sem estação
© ImaxTree
Pontiagudas e não muito altas. As duas regras que precisamos de seguir quando o assunto é "como usar botas na estação quente". E, se lhe perguntarem se vai mesmo calçar umas botas, responda: Calvin Klein, Celine, Louis Vuitton, ou Mugler.