E Daniel Roseberry continua a elevar a fasquia quando o tema é Alta-Costura.
E Daniel Roseberry continua a elevar a fasquia quando o tema é Alta-Costura.
© ImaxTree
O nome Elsa Schiaparelli é sinónimo de modernidade, um dos pilares mais importantes para a histórica maison parisiense. Daniel Roseberry, o designer responsável pela direção criativa da marca, parece estar a seguir à risca o mote lançado pela fundadora. E a prova está à vista de todos com as propostas que estação após estação pisam a passerelle.
Pensar em Alta-Costura é pensar em bordados delicados, em tecidos frágeis, em saias com metros incontáveis de seda e vestidos dignos dos contos de fada da Disney. É um mundo mágico e é assim que, desde a década de 50, imaginamos a linha premium da indústria da Moda. “Mas quem disse que é isso que a Alta-Costura tem que ser?”, questiona Roseberry, no texto que acompanha esta nova coleção. “Nesta terceira coleção para a Schiaparelli, queria desafiar a ideia do que a Alta-Costura é e o que deveria de ser, através de peças que respeitassem a tradição, não só desta maison, mas da arte por detrás [da Alta-Costura], ao mesmo tempo que exploro os clichés associados a este género.” E foi isso mesmo que entregou.
Nas propostas que apresentou, os bustiers com um six pack bem definido (sim, aquele que Kim Kardashian usou no Natal) são um dos pontos altos desta coleção que nos apresenta de forma bastante clara o surrealismo que tão bem associamos a Schiaparelli. Os acessórios continuam a ser o crème de la crème do seu trabalho criativo.
“A palavra magia é frequentemente usada quando se fala de Alta-Costura. E é mágico. Mas por detrás da magia está a mão e dedicação humanas. Esta coleção é uma homenagem ao trabalho que existe por trás da magia - e à própria magia”, finaliza Roseberry.
Most popular
Porque é que a desconexão digital é (ainda) mais importante depois das férias
07 Jan 2025
Relacionados
Jack McCollough e Lazaro Hernandez deixam o cargo de diretores criativos da Proenza Schouler
15 Jan 2025