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Semana de Moda de Madrid e L'Oréal Paris: a match made in heaven

07 Mar 2024
By Vogue Portugal em colaboração com L'Oréal Paris

Há 25 anos que a L’Oréal Paris, a marca de beleza número um do mundo, colabora com a Semana de Moda de Madrid, empoderando as mulheres que se conectam com a marca neste evento, através dos seus valores femininos e feministas, com a maquilhagem e com uma experiência única do mundo da Moda.

Porque eu mereço, tu mereces, nós merecemos. Em todas as conjugações femininas, é este o objetivo que a marca francesa L’Oréal Paris se compromete a transmitir nas suas colaborações, que incluem o mundo da Moda, e em especial a Mercedes Benz Fashion Week Madrid. “Porque eu mereço”, foi a primeira mensagem publicitária, que data de 1971, com a locução de uma mulher, com o propósito de transmitir a sua confiança e empoderamento - dois dos objetivos base da marca de beleza. A Vogue Portugal falou com a Diretora da marca L’Oréal Paris, Silvia Macedo, que partilhou a visão por detrás deste projeto: “Como marca francesa defendemos uma atitude parisiense ávida de liberdade e por isso colaboramos com alguns dos eventos mais importantes do mundo, como o prestigioso Festival de Cinema de Cannes, no qual somos maquilhadores oficiais desde 1997, colocando a nossa excelência em beleza, ao serviço do cinema. Para além disso, também somos patrocinadores oficiais de maquilhagem da Paris Fashion Week, dentro da qual temos o nosso desfile mais empoderador, o Le Défile. L’Oréal Paris para além de ser a marca de beleza número 1 do mundo, é uma marca que nasce de mãos dadas com o cinema e com a moda. Há mais de 25 anos que apoiamos a moda espanhola e somos um dos principais patrocinadores da Madrid Fashion Week, enquanto marca oficial de maquilhagem e de cabelos.”

Silvia Macedo, Diretora da marca L'Oréal Paris.

Durante as Fashion Weeks, os olhos de todo o mundo assistem ao nascer das tendências que marcarão os próximos meses do mundo da Moda. Não é diferente na Mercedes-Benz Fashion Week Madrid. Durante sete dias, a marca francesa colaborou com grandes nomes da indústria da Moda espanhola para criar as tendências de beleza que irão assinalar a temporada de outono/inverno de 2025. Como explica a Diretora da marca,“Os nossos maquilhadores trabalham lado a lado com os nossos designers de moda para criar em conjunto as tendências da próxima estação. Cada um, inspirado na sua coleção, mas todos com um fator em comum,:criar tendências e criar looks de maquilhagem que empoderem, tirando o máximo partido e esplendor dos nossos produtos mais icónicos. Como marca feminina e feminista, apoiamos uma beleza empoderada, inclusiva e diversa e por isso trabalhamos com os grandes designers espanhóis, para criar todas as tendências de cada temporada.”

No salão Cibelespacio, a marca incentiva o olhar das suas consumidoras a recair sobre o seu novo lançamento: a máscara de pestanas Panorama, que proporciona volume definido e olhos visivelmente maiores, com uma campanha protagonizada pela modelo e porta-voz da marca, Kendall Jenner. Esta presença, diz Silvia Macedo, é fundamental para estarmos próximos da consumidora. É através da proximidade que contribuem para o empoderamento: "Uma das coisas que mais gostamos e que nos parece mais importante é estar perto da consumidora. Durante a Fashion Week contamos com um stand de mais de 100m2 na zona do CIBELESPACIO. O empoderamento feminino é algo que está sempre presente neste stand através da zona 'Porque eu mereço'. Este ano, por exemplo, poderão ver o Le Défile, onde porta-vozes como Andie MacDowell, Helen Mirren, Elle Fanning ou Kendall Jenner desfilaram o seu valor nos pés da Torre Eiffel. Na zona de maquilhagem do stand, as consumidoras podem recriar os looks mais icónicos destas porta-vozes, com os produtos mais icónicos da marca. São eventos deste tipo que permitem à marca estar próxima das consumidoras e mostrar-lhes os nossos lançamentos de uma forma diferente. Para que os possam experimentar, brincar com eles, conectarem-se com a marca e conhecer os nossos valores. Recebemos milhares de mulheres ao longo dos 4 dias e podemos empoderá-las através dos nossos valores, da nossa maquilhagem e da experiência próxima que vivem com a marca.”

O seu incentivo à Moda, porém, vai muito além de uma colaboração silenciosa, passando por um impulso real ao mundo da Moda espanhola, a ser dado pela marca: “[...] contribuímos para impulsionar a indústria da Moda e da beleza em Espanha entregando o Prémio L’Oréal Paris à melhor modelo da Mercedes-Benz Fashion Week de Madrid. Nesta edição e celebrando 25 anos, a marca entregou o Prémio L’Oréal Paris da Melhor Coleção ao designer de moda Elio Berhanyer e o prémio de Melhor Modelo a Nathalia Novas. Através destes prémios a marca reconhece o talento por trás de cada peça criada, de cada look, e de todas as equipas envolvidas.”

Vogue Portugal em colaboração com L'Oréal Paris By Vogue Portugal em colaboração com L'Oréal Paris

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