Ralph Lauren SS25 | Launchmetrics Spotlight
Aqui estão todas as informações que procura para saber tudo o que vai acontecer em setembro, um dos meses preferidos dos amantes de Moda.
Com a permissão de fevereiro, o mês por excelência mais importante da Moda chegou e as coleções primavera/verão 2025 já estão a invadir as nossas mentes. O mês de setembro está aqui e com ele as Semanas de Moda de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris. As chamadas “Big Four” marcam o início do calendário escolar, onde serão apresentadas as coleções da próxima estação de alguns dos designers e marcas mais conceituados do mundo. Estas Semanas de Moda são verdadeiras montras de tendências, que se refletirão também nas ruas, onde influencers, celebridades e VIPs se reunirão na primeira fila para descobrir as propostas que dominarão os próximos meses.
Aqui está toda a informação que precisa de saber para se manter a par do que será um spoiler da próxima temporada. Por isso, pegue numa caneta e num papel e... anote!
New York Fashion Week
Nova Iorque deu início aos desfiles no dia 6 de setembro. A cidade dos arranha-céus acolherá até 86 participantes, entre designers e casas de moda, até ao dia 11. Além disso, de acordo com o Council of Fashion Designers of America (CFDA), o evento reunirá, num formato híbrido, cerca de 71 desfiles de Moda tradicionais com apresentações digitais.
A Semana de Moda de Nova Iorque é conhecida pelo seu foco na Moda comercial e pela sua capacidade de combinar o criativo com o acessível. Marcas de renome como Carolina Herrera, Michael Kors e Brandon Marxwell surpreendem com a sua visão para a próxima estação.
Brandon Maxwell SS25
Launchmetrics Spotlight
London Fashion Week
De 12 a 17 de setembro, apagam-se as luzes na Big Apple e acendem-se em Londres. Este ano, o evento é ainda mais significativo com a celebração do seu 40º aniversário, mantendo a mistura de desfiles tradicionais e apresentações digitais.
A Semana de Moda de Londres é famosa pelo seu espírito inovador e experimental. Burberry, Erdem e Simone Rocha estarão mais uma vez entre os grandes nomes, juntamente com JW Anderson, que se muda de Milão para Londres. Além disso, serão acrescentados nomes sonantes como Harris Reed, uma das estrelas em ascensão da indústria e responsável por alguns dos looks mais icónicos de Harry Styles, que fará a sua estreia na passerelle com o foco na Moda gender-neutral.
Milano Fashion Week
De 17 a 23 de setembro, a Semana de Moda terá lugar na cidade italiana. Durante sete dias, Milão será o centro mundial da moda, um dia mais do que nas edições anteriores. A Camera della Moda (CNMI) aumentou o número de desfiles para 58, incluindo três apresentações digitais.
A Semana de Moda de Milão, conhecida pela sua elegância e tradição, terá a Fendi no primeiro dia, seguida por Marni, Alberta Ferretti e Iceberg. A Gucci apresentar-se-á na sexta-feira, 20 de setembro, e a Dolce & Gabbana no sábado, 21. O artesanato e o luxo estão no centro das atenções, com desfiles muitas vezes grandiosos em termos de cenografia e conceito. Entre as mudanças mais significativas do calendário, Giorgio Armani muda-se de Milão para Nova Iorque.
Paris Fashion Week
Paris encerrará o agitado mês da Moda, como é habitual, com a Paris Fashion Week, de 23 de setembro a 1 de outubro. Conforme anunciado pela Fédération de la Haute Couture et de la Mode, a entidade que rege a Moda em França, o evento contará com um total de 108 atividades, repartidas por 70 desfiles e 38 apresentações.
Paris, sinónimo de Alta-Costura e glamour, sempre tão ansiada no calendário da Moda, terá este ano novidades especiais. Uma das maiores atrações será a estreia de Alessandro Michele na Valentino, apresentando a sua primeira coleção de ready-to-wear após a saída de Pierpaolo Piccioli. Além disso, o primeiro desfile da Chanel desde a saída de Virginie Viard, que anunciou a sua saída a 5 de junho após cinco anos à frente da casa de Moda, é aguardado com grande expectativa. Embora a marca francesa ainda não tenha revelado quem será o seu sucessor, o evento promete ser um dos destaques da temporada.
Traduzido do original, disponível aqui.
Most popular
Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul: um casamento escandinavo com carimbo português
17 Jan 2025
Relacionados
Isabel Marant fala sobre a moda Boho e o regresso dos seus ténis de cunha com a Converse
06 Sep 2024