Lifestyle   Roteiro  

Ser doce? É por aqui.

18 Dec 2021
By Sara Andrade

A Brigadeirando reabre a morada em Alcântara num três em um: maior, com nova imagem e mesmo a tempo do Natal, essa época pródiga da doçura - ou doçaria.

A Brigadeirando reabre a morada em Alcântara num três em um: maior, com nova imagem e mesmo a tempo do Natal, essa época pródiga da doçura - e da doçaria.

O novo endereço dispensa GPS: está no sítio de sempre, a rua principal do LX Factory em Lisboa, onde a Brigadeirando começou como fábrica. Só que agora estende-se por 115 m2, numa área que cruza o estilo industrial que sempre caracterizou o espaço com a indulgência do cacau e do chocolate e do brigadeiro, rastilhos para um nome que é muito mais que o típico doce brasileiro que o intitula. Tudo assinado, claro, com o ex-libris da marca - o fabrico artesanal. 

E esse lado artesanal é algo que é transparente na casa. É por isso que há vista para a cozinha aberta, e ainda dois grandes balcões e três zonas de estar (duas no interior que se juntam à esplanada), num spot cujo aumento acompanha também o crescimento da Brigadeirando. A oferta gastronómica tem vindo a crescer exponencialmente e os fins de semana dão as boas vindas agora ao brunch, além da sempre habitual série de iguarias que pode depois levar para casa, desde chocolates a cookies, nesta "mercearia" de doces.

O aumento da morada não foi apenas consequência do sucesso da marca: Carolina Henke, a fundadora, sempre sonhou com um destino que, mais do que produtos, oferecesse experiências, e esta nova Brigadeirando realiza-o, ao incluir uma zona para workshops, por exemplo, mas que é, acima de tudo, uma zona de possibilidades que pode vir a ser o que Henke desejar - até uma galeria, quiçá.

“Enquanto artefacto da cultura brasileira, o brigadeiro sempre significou mais do que um pequeno doce. É um gesto de carinho, uma forma de amor, de unir amigos e família. A Brigadeirando sempre foi pensada como uma experiência única, desde o produto ao packaging, fazendo parte do dia-a-dia e de momentos memoráveis... Mas ao longo dos últimos anos, essa experiência foi crescendo e amadurecendo”, explica a fundadora da marca. “Por isso senti que estava na altura de acompanhar esse crescimento com uma nova imagem. A essência mantém-se, a base de tudo é realçada “, remata.

Para mais informações e encomendas, tem ainda a morada digital

Sara Andrade By Sara Andrade

Relacionados


Curiosidades   Entrevistas  

Green Bla Bla Bla: a Moda e a sustentabilidade

14 Jan 2025

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 14 a 20 de janeiro

14 Jan 2025

Tendências  

O que acontece se jantar só fruta durante vários dias? Uma nutricionista responde

13 Jan 2025

Moda  

Uma história que se usa: o guia essencial para adquirir joias "pre-loved"

10 Jan 2025