A Brigadeirando reabre a morada em Alcântara num três em um: maior, com nova imagem e mesmo a tempo do Natal, essa época pródiga da doçura - ou doçaria.
A Brigadeirando reabre a morada em Alcântara num três em um: maior, com nova imagem e mesmo a tempo do Natal, essa época pródiga da doçura - e da doçaria.
O novo endereço dispensa GPS: está no sítio de sempre, a rua principal do LX Factory em Lisboa, onde a Brigadeirando começou como fábrica. Só que agora estende-se por 115 m2, numa área que cruza o estilo industrial que sempre caracterizou o espaço com a indulgência do cacau e do chocolate e do brigadeiro, rastilhos para um nome que é muito mais que o típico doce brasileiro que o intitula. Tudo assinado, claro, com o ex-libris da marca - o fabrico artesanal.
E esse lado artesanal é algo que é transparente na casa. É por isso que há vista para a cozinha aberta, e ainda dois grandes balcões e três zonas de estar (duas no interior que se juntam à esplanada), num spot cujo aumento acompanha também o crescimento da Brigadeirando. A oferta gastronómica tem vindo a crescer exponencialmente e os fins de semana dão as boas vindas agora ao brunch, além da sempre habitual série de iguarias que pode depois levar para casa, desde chocolates a cookies, nesta "mercearia" de doces.
O aumento da morada não foi apenas consequência do sucesso da marca: Carolina Henke, a fundadora, sempre sonhou com um destino que, mais do que produtos, oferecesse experiências, e esta nova Brigadeirando realiza-o, ao incluir uma zona para workshops, por exemplo, mas que é, acima de tudo, uma zona de possibilidades que pode vir a ser o que Henke desejar - até uma galeria, quiçá.
“Enquanto artefacto da cultura brasileira, o brigadeiro sempre significou mais do que um pequeno doce. É um gesto de carinho, uma forma de amor, de unir amigos e família. A Brigadeirando sempre foi pensada como uma experiência única, desde o produto ao packaging, fazendo parte do dia-a-dia e de momentos memoráveis... Mas ao longo dos últimos anos, essa experiência foi crescendo e amadurecendo”, explica a fundadora da marca. “Por isso senti que estava na altura de acompanhar esse crescimento com uma nova imagem. A essência mantém-se, a base de tudo é realçada “, remata.
Para mais informações e encomendas, tem ainda a morada digital.
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