Imagem retirada do editorial de beleza "Contagem decrescente", do The Time Issue, publicado em dezembro de 2021. Fotografia de Caroline Lauffenburger, styling de Pauline Hetger e cabelos e maquilhagem de Sabine Högerl.
A chegada de uma nova estação implica uma mudança inevitável nas rotinas de beleza. O que adicionar ao carrinho de compras neste outono? Trazemos sugestões.
Da pele ao cabelo, as necessidades para a estação fria alteram-se, e os cuidados passam a ser redobrados. “Hidratação” é a palavra de ordem e aplica-se ao rosto, aos lábios e ao cabelo. Séruns e máscaras são indispensáveis para combater as agressões causadas pelo frio tanto na pele como nos lábios, que se querem protegidos durante as 24 horas do dia. A nível capilar, o ideal será usar produtos que previnam a queda de cabelo, seja com o uso de champô próprio para o efeito ou esfoliantes que mantenham o couro cabeludo saudável numa altura tão propícia à queda. Já a maquilhagem vai adotando tons mais escuros o que não significa que sejam aborrecidos, pelo contrário: para contrastar com os dias cinzentos, queremos sombras de todas as cores e acabamentos, entre os púrpuras e as purpurinas. Nos produtos de pele como bases e pós, o ideal será escolher aqueles que, além de cobrir as imperfeições, as tratem simultaneamente.