Grandes e robustas, com muitos compartimentos e espaço para tudo e mais alguma coisa. As carteiras cresceram e o mote “quanto maior melhor” ganhou força - aqui, o tamanho importa.
Grandes e robustas, com muitos compartimentos e espaço para tudo e mais alguma coisa. As carteiras cresceram e o mote “quanto maior melhor” ganhou força - aqui, o tamanho importa.
© ImaxTree
Não se sinta sozinha se sempre questionou o pragmatismo das micro bags. O que é que cabe lá dentro? Um cartão de crédito, as chaves de casa e um telemóvel, desde que não fosse demasiado grande. Sobreviver um dia inteiro fora de casa com tão pouca coisa parece tarefa árdua, mas as it girls provaram o contrário ao surgirem em todo o lado com este modelo que tem tanto de minimalista como de apetecível. Só há uma questão: as carteiras que fizeram sucesso no verão de 2018 estão prestes a ceder o lugar cimeiro às dimensões no espectro oposto.
Na última Semana de Moda de Paris, referente à estação quente de 2019, o francês Simon Porte Jacquemus trocou o prefixo de micro por macro, apresentando carteiras com dimensões megalómanas. Depois do, também mediático, chapéu de palha, chega a tote bag. O acessório perfeito para sair de casa com tudo aquilo que precisa.
Apesar da criação de Jacquemus só ficar disponível no próximo ano, a loja online Lyst já registou 5 mil procuras pelo item e um aumento de 29% na secção de carteiras da etiqueta francesa. Os tamanhos XXL, no universo das carteiras, pode ser associado à criação polémica de Demna Gvasalia para a Balenciaga, quando apresentou ao mundo uma macro bag azul idêntica ao saco de compras da Ikea.
Pelas ruas e ruelas das principais Fashion Weeks, já foram detetados alguns modelos de escala superior. Enquanto espera pela chegada destas carteiras às prateleiras, inspire-se nas imagens de street style acima.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024