Com o fim da edição de primavera/verão 2023 da fashion week dinamarquesa, olhamos para os look que, na rua, marcaram o evento.
Com o fim da edição de primavera/verão 2023 da fashion week dinamarquesa, olhamos para os looks que, na rua, marcaram o evento.
Nem só de minimalismo se faz o estilo nórdico. Na verdade, foi a diversidade que sobressaiu entre os conjuntos que desfilaram pelas ruas de Copenhaga. Se, por um lado, houve quem se mantivesse fiel aos tons sóbrios e silhuetas pouco detalhadas que tipicamente associamos à Semana de Moda dinamarquesa, por outro, sabe-se que não há melhor altura do que esta para arriscar - e essa parece ter sido a palavra de ordem.
O segredo está nos detalhes. Pelo menos, foi o que nos contou a influencer ucraniana Alina Frendiy sobre as suas escolhas para a Copenhagen Fashion Week. “O meu estilo é bastante similar ao estilo escandinavo. É por isso que, para preparar os meus looks para a CPHFW, não preciso de usar muito mais do que as roupas de que já gosto. Só junto alguns acessórios para os tornar mais originais.” Alina não foi a única. Seja ao complementar um look elegante com um par de Havaianas ou apostando em malas com as silhuetas mais irreverentes, muitos foram os que apostaram nos acessórios para garantir que a sua escolha se iria destacar.
Conhecemos Alina Frendiy durante a Semana de Moda de Milão, em fevereiro, quando a influencer saiu para as ruas com uma bandeira ucraniana, procurando alertar para a guerra que havia começado no seu país. Seis meses depois, Alina continua a lutar pelo seu país, e fá-lo recorrendo à roupa. “Quero que as pessoas de todo o mundo saibam que sou ucraniana. A maneira mais fácil e mais inteligente de o fazer é através da roupa. Estou orgulhosa da minha origem e quero mostrar ao mundo a nossa cultura e os designers incríveis que temos,” contou a influencer à Vogue Portugal.
De volta à Semana de Moda de Copenhaga, é fácil percebermos o poder de uma peça de roupa. As normas de género foram desafiadas, a criatividade foi elevada a novas alturas e as tendências começaram a ditar o futuro do setor. Para a primavera/verão 2023, Alina destaca as “camisas oversize”, os “casacos com detalhes invulgares” e os temidos “modelos low-waist”. De forma geral, os looks de street style mostram como a Moda está mais divertida, mais leve, descomplicada e é isso que retiramos do street style da Copenhagen Fashion Week.
Most popular
H&M relança peças de arquivo das suas colaborações emblemáticas com designers convidados
28 Oct 2024
O que é sexy agora? A Victoria's Secret apoia-se no seu passado para regressar às passerelles
16 Oct 2024
Relacionados
Notícias Curiosidades Eventos
A nova geração da Moda de Nova Iorque: Diotima, Willy Chavarria, Luar e Zankov levam para casa as maiores honras nos Prémios CFDA 2024
29 Oct 2024