Enquanto a capital dinamarquesa manteve o foco na sustentabilidade, o fotógrafo Søren Jepsen apontou a lente para o melhor do street style.
Enquanto a capital dinamarquesa manteve o foco na sustentabilidade, o fotógrafo Søren Jepsen apontou a lente para o melhor do street style.
© Søren Jepsen
A Semana de Moda de Copenhaga é o epítome do Scandi cool. De 27 a 31 de janeiro, as ruas da capital dinamarquesa estiveram apinhadas com influencers, stylists e editoras prontas a assistir aos desfiles de outono/inverno 2020.
Depois de Cecilie Thorsmark, CEO da CFW (Copenhagen Fashion Week) ter desvendado o plano de sustentabilidade do evento a 28 de janeiro, o foco desta estação foi reconhecer o impacto que a Moda tem no planeta. Daqui em diante, qualquer marca que faça parte da CFW terá que cumprir um mínimo de requisitos de sustentabilidade - como explicou Thorsmark, "o aquecimento global é uma realidade e está a ameaçar o nosso planeta e as nossas vidas, e a indústria da Moda é um dos seus maiores agressores."
Entre as marcas que estão a alcançar políticas eco-conscientes está a Ganni - como parte da sua KIOSK pop-up, a diretora criativa Ditte Reffstrup pediu às suas criativas favoritas para criarem produtos upcycled. Enquanto isso, 50% da coleção de Baum und Pferdgarten foi concretizada através de fibras responsáveis, incluindo algodão orgânico e poliéster reciclado.
Para além de nomes já estabelecidos como Stine Goya, By Malene Birger e Cecilie Bahnsen, a Semana de Moda de Copenhaga também aposta nos newcomers: veja-se o exemplo de Michael Olestad, uma marca com sede em Oslo; Selam Fessahaye (apelidada de Sveriges modemirakel, em português "milagre da Moda sueca"); e Carcel, uma marca new-gen conhecida por ter locais de produção no interior de prisões femininas, ajudando assim as mulheres a ganhar novos skills e ordenados justos.
Enquanto a capital dinamarquesa manteve o foco na sustentabilidade, o fotógrafo Søren Jepsen apontou a lente para o melhor do street style.
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