Dos tons fantasiosos ao icónico preto dos longos fios de Cher, reunimos as cinco cores de cabelo que serão tendência em 2019.
Dos tons fantasiosos ao icónico preto dos longos fios de Cher, reunimos as cinco cores de cabelo que serão tendência em 2019.
Khloé Kardashian, Lady Gaga e Zoey Deutch ©Instagram; Composição gráfica de Sara Marques
Pintar o cabelo pode parecer um território volátil para quem nunca se atreveu a experimentar – mas, quando olhamos para o azul empoeirado que Lady Gaga desfilou na passadeira vermelha dos Golden Globes deste ano, ou para o rosa sonhador da atriz Maisie Williams, até as mais inseguras são assaltadas por um rasgo de coragem.
Em 2019, os tons fantasiosos de rosa e azul, acompanhados pelo suave e delicado lavanda, prometem estar entre os mais pedidos. Mas não estão sozinhos na paleta cromática que vai dar vida e cor aos nossos fios de cabelo nos próximos meses.
Dos tons acobreados – pense nos fios de nomes como Kate Bosworth, Madelaine Petsch ou Zoey Deutch -, passando pelo preto intenso que associamos ao longo cabelo de Cher e o acinzentado que, não há muito tempo, adornava os traços de Kylie Jenner, reunimos cinco tendências de cor para ter debaixo de olho em 2019.
Rosa
No desfile primavera/verão 2019 de Marc Jacobs, as modelos Akiima Young, Amira Pinheiro e Mariana Zaragoza, pelas mãos do lendário colorista Josh Wood, desfilaram um espectro de cabelos cor-de-rosa que parecia antecipar a força desta tendência. “Penso que vamos ver estes tons pastel sofisticados, que criámos para o desfile do Marc Jacobs, serem amplamente adotados”, explicou Wood à edição britânica da Vogue. A julgar pelos exemplos recentes - do pastel empoeirado de Khloé Kardashian, criado pelo hairstylist Andrew Fitzsimons num rasgo mais temporário, ao tom mais pastilha elástica da atriz Maisie Williams -, não parece haver dúvidas de que o rosa veio para ficar.
Azul
A longa-metragem A Star is Born pode ter apresentado uma versão de Lady Gaga mais natural do que nunca, mas não demorou muito até que a cantora e atriz voltasse a dar-nos os momentos uau pelos quais é conhecida. Num coordenado Valentino de cortar a respiração, Lady Gaga pisou a red carpet dos Golden Globes deste ano com um cabelo renovado, pintado num tom de azul pastel idêntico ao do vestido escolhido para a ocasião. Do outro lado do espectro, Kylie Jenner aproveitou a velha máxima do “ano novo, cabelo novo” para dar as boas-vindas a 2019 com um tom de "azul gelado”, criado pela colorista Priscilla Valles.
Preto
Camila Mendes ©Getty Images
Das saias curtas às botas altas, é (quase) impossível negar que os anos 70 foram uma década dourada para a Moda, mas também para a Beleza – isto porque, sejamos sinceras, não há cabelo que se compare ao de Cher no decorrer dos icónicos 70’s. Em 2019, e num par ideal com a tendência glass hair (especialmente materializada num blunt bob polido ao máximo, como se de vidro se tratasse), o tom rico dos longos fios de Cher quer-se mais brilhante e glossy do que nunca, numa cor que reflita a luz com profundidade e dimensão. Se estiver a ponderar fazer a transição para o lado (mais) negro da força, mantenha o nome Camila Mendes como referência.
Cobre
©Instagram; Getty Images
Os experts falaram, e a opinião parece ser unânime. Para os coloristas George Papanikolas e Rachel Bodt, o espectro familiar do cobre vai ser uma das tendências de cor a ter debaixo de olho nos próximos meses – basta olhar para os fios da atriz Katherine Langford que, recentemente, trocou o castanho pelo ruivo. “Os tons avermelhados e acobreados vão afirmar-se nesta estação”, explicou Papanikolas à Refinery29. “O segredo para conseguir uma cor natural é virar-se para os tons mais acobreados e dourados da família. Se fizer apenas madeixas, procure tons mais quentes para dar uma dimensão bonita ao cabelo”, acrescenta o colorista de Penélope Cruz.
Cinzento
“Ainda existe uma certa ideia de extremismo quando vemos uma rapariga com cabelo cinzento”, explicou Josh Wood à revista Love Magazine. “É um pouco chocante e inesperado – e é isso que o torna cool. O cinzento é um tom verdadeiramente neutro e pode ter subtons muito diferentes, o que significa que existe uma cor para cada pessoa”, defende Wood. Para o colorista, qualquer que seja o tom escolhido deste espectro, é sempre importante ter em conta a luminosidade da cor. “Penso que são poucas as pessoas que querem um tom de cinzento opaco e monótono. Costumo acrescentar um pouco de violeta e, por vezes, no tom de pele indicado para o mesmo, um subtom rosado funciona muito bem para dar vida ao cabelo cinzento”, acrescentou. Nomes como Kylie Jenner, Kim Kardashian West e Ariana Grande parecem concordar que o cabelo cinzento é um statement de Beleza verdadeiramente cool – e vai continuar a ser em 2019.
Most popular
H&M relança peças de arquivo das suas colaborações emblemáticas com designers convidados
28 Oct 2024
O que é sexy agora? A Victoria's Secret apoia-se no seu passado para regressar às passerelles
16 Oct 2024
Relacionados
Notícias Curiosidades Eventos
A nova geração da Moda de Nova Iorque: Diotima, Willy Chavarria, Luar e Zankov levam para casa as maiores honras nos Prémios CFDA 2024
29 Oct 2024