De todas as coisas que pode “cortar” da sua vida em 2020 - certos alimentos, mindsets ultrapassados, uma relação tóxica - o cabelo parece-nos o menos dramático e talvez até o mais catártico. Ou não seria aquele velho cliché “chaneliano” ainda tão perigosamente relacionável. A girl who changes her hair is about to change her life, pois claro.
De todas as coisas que pode “cortar” da sua vida em 2020 - certos alimentos, mindsets ultrapassados, uma relação tóxica - o cabelo parece-nos o menos dramático e talvez até o mais catártico. Ou não seria aquele velho cliché “chaneliano” ainda tão perigosamente relacionável. A girl who changes her hair is about to change her life, pois claro.
Se ultimamente se tem sentido aborrecida em relação ao seu cabelo, se se olha ao espelho e não sente aquele "sparks joy" mariekondeano mas sim um assim assim entediado acompanhado de um bocejo, talvez deva considerar uma mudança de look. Porque não queremos esse tipo de negatividade na nossa vida, correto? Sobretudo naquele que é o início de uma década.
De uma forma geral, em 2020 queremos cortes e cores de cabelo fáceis de usar mas que façam com que este pareça volumoso e com movimento. 2020 é o ano para se aventurar e praticar a experimentação, sem medo. Porque esse ficou em 2019.
Bob
Um bom bob nunca passa de moda. Este corte de cabelo icónico ganhou popularidade nos anos 60 e não parece que vá recuar tão cedo. De facto, 2020 vai ser um ano ainda mais forte para este look clássico que deverá ser cortado exactamente na linha do queixo. Fácil de manter e com um cool factor associado, o bob é aquele corte prático que não exige grandes manobras de styling.
Shag
À medida que entramos na nova década, vamos resgatar alguns cortes de cabelo aos anos 70 e 80. Surpreendentemente, o corte shag (característico de Jennifer Aniston na série Friends) está de volta - porém reinventado numa versão mais atual. Esta versão quer-se com mais textura e camadas para um look sofisticado.
Mini Franja
A Vogue Austrália classificou a mini franja como a maior tendência de cabelo de 2018, mas se na altura não estava convencida 2020 é o ano certo para arriscar. Ousado mas jovem, encantador e possuidor do cobiçado je ne sais quoi francês.
Franja Longa
A par com a mini franja, a sua versão mais longa também vai estar em voga este ano. A franja chama a atenção para a zona da cara onde termina, por isso franjas mais longas destacam as maçãs do rosto e o nariz.
Franja em cortina
2020 vai ser, sem dúvida, o ano das franjas. Se não lhe agrada ter cabelo a tocar nos olhos mas ainda assim gosta do look and feel deste corte de cabelo, uma franja em cortina poderá ser a ideal. Este corte de cabelo, popular nos anos 70 e muito bem representado por Jane Birkin na época, dar-lhe-á a derradeira vibe de cool-girl. Para além de valorizar quem tem uma testa mais alta e ser mais fácil de manter que as franjas anteriores.
Farrah Fawcett em Anjos de Charlie de 1976
Um look inspirado em mais uma personagem lendária de um filme dos anos 70 que volta em 2020. Um corte escadeado que fica bem em todos os tipos de cabelo porque confere corpo e movimento.
Cor de cabelo Bronde
Bronde, IG @behatiprinsloo
Bronde, IG @behatiprinsloo
Se não se consegue decidir entre clarear ou escurecer o cabelo, bronde é o termo que deve usar no seu cabeleireiro. Um look quente e brilhante cuja principal vantagem é quase não necessitar de manutenção, mantendo o cabelo bastante saudável e longe de químicos por mais tempo.
Beach hair brilhante
Beach hair, IG @poppydelevigne
Beach hair, IG @poppydelevigne
Quem é que não quer ter um cabelo com um ar despreocupado e sem esforço? O cabelo “acabado de sair da praia” é um look que muitas mulheres ambicionam ter. Uma interpretação de textura inspirada mais uma vez na década de 70, mas que continua a ser requisitada nos salões cinquenta anos depois.
Loiro amanteigado
Um loiro cuja raíz se mantém natural e escura, misturado com luzes em tons de caramelo para criar dimensão. Deixar as raízes naturais adiciona textura extra, que é tudo o que podemos querer.
The Money Piece
O chamado money piece é formado por um conjunto de madeixas de cabelo mais claras que emolduram o rosto. Esta técnica valoriza a tez, destaca a sua cor de cabelo e cresce suavemente, com o mínimo de manutenção.
O Flip dos anos 60
Este penteado mantém-se escultural em 2020, mas mais relaxado nas pontas que não se querem tão viradas para fora.
Textura natural
Se está cansada de esticar o seu cabelo colocando-lhe químicos e sonha com poder usar a sua textura natural com confiança e um novo corte, há uma forte probabilidade de 2020 ser o seu ano.
Cabelo comprido e cortado a direito
Embora a tendência seja para comprimentos médios, o cabelo muito comprido não estará exatamente fora de equação. Em vez de camadas irregulares, os comprimentos querem-se agora cortados a direito, para um sleek look.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024