Lifestyle   Agenda  

The Ghost of Future Fashion, o pop-up solidário

20 Jan 2020
By Vogue Portugal

Praticar o desapego, ajudar quem mais precisa e fomentar a discussão para a temática da sustentabilidade na indústria da Moda. The Ghost of Future Fashion promete ser muito mais do que uma venda de roupa em segunda mão.

Praticar o desapego, ajudar quem mais precisa e fomentar a discussão para a temática da sustentabilidade na indústria da Moda. The Ghost of Future Fashion promete ser muito mais do que uma venda de roupa em segunda mão. 

© Espirro
© Espirro

Há muito que o tema dasustentabilidade" target="_blank"> sustentabilidade não pesa unicamente nas gerações futuras. É um problema cada vez mais presente no dia a dia de todos nós enquanto sociedade. Estar consciente da nova realidade em que nos inserimos e enfrentar novos desafios ecológicos faz parte do quotidiano de qualquer ser humano. Sendo a indústria têxtil uma das mais poluentes em todo o mundo, a necessidade de uma maior consciencialização para o impacto que esta indústria tem no meio ambiente é fundamental. Com tudo isto em mente, Leonor Bettencourt Loureiro, realizadora e produra em diversas campanhas de Moda, sente que tem o dever de abordar asustentabilidade" target="_blank"> sustentabilidade, que apesar de ter tido um grande progresso nos últimos tempos, a realidade é que ainda existe um longo caminho a percorrer.

Nesse sentido, Bettencourt Loureiro densenvolveu a iniciativa The Ghost of Future Fashion, um pop up solidário, em parceria com a Fashion Revolution Portugal, que tem com objetivo a venda de roupa em segunda mão (qualquer interessado pode fazer parte, basta contactar a organização) mas também fomentar discussões sobre o tema da sustentabilidade. Para tal, durante os dois dias do evento (24 e 25 de janeiro) vão ser feitas duas talks sobre a sustentabilidade na indústria da Moda, conduzidas por Maria Galvão de Sousa com participação de Catarina Querido e elementos da organização da Fashion Revolution. Além da venda de roupa, The Ghost of Future Fashion vai contar com a ilustração da montra da loja à volta do tema da sustentabilidade, pela mão de Mafalda Slam, vários DJ sets merchandise de artistas. 

Este pop up solidário vai ter lugar no número 4 da Rua Passos Manuel, em Arroios, Lisboa, e teve como ponto de partida a quantidade de pessoas sem-abrigo pela Avenida Almirante Reis - zona de Lisboa em Bettencourt Loureiro habita -, resultando numa situação que "reflete o quão desequilibrada está a distribuição de riqueza", escreve a realizadora, num comunicado de imprensa. "Começar o ano no tom certo com uma venda de segunda mão diferente, a repetir todos os anos, na esperança de criar uma nova tradição."

 

The Ghost of Future FashionRua Passo Manuel, nº4Dia 24 de janeiro das 15h às 21hDia 25 de janeiro das das 11h às 21h

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Moda  

Sinfonia de estilo: como o guarda-roupa cria uma identidade musical

21 Nov 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Fatos com Saias

21 Nov 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 19 a 25 de novembro

19 Nov 2024

Notícias  

Lugares... e ação! Eis o local e o tema do Vogue World 2025

19 Nov 2024