Numa visão sul-africana que celebra as múltiplas vertentes da Moda, The Karoo convida-nos a regressar às origens e a celebrar as tradições e culturas do passado.
Para se expressar, a equipa por detrás de The Karoo recorre às palavras de Nabeela Karim:
Entre o caos da vida quotidiana, a lentidão surge como uma forma de salvação. Mas quando abrandar os ponteiros do tempo se torna uma tarefa impossível, o regresso aos modos de vida tradicionais ajuda-nos a recordar o carinho e sensibilidade de tempos passados.
Comprometidos com este ato de abrandamento, os designers sul-africanos convidam-nos a repensar as nossas convicções e a abraçarmos a prática de uma vida sustentável. Enraizados na tradição e na cultura, os criativos revisitam o processo da Moda – restabelecendo um sentido de apreciação pelo ofício.
Numa série de imagens repletas de peças slow fashion no Karoo, os diferentes aspetos da indústria da Moda são destacados numa celebração das comunidades e pessoas que integram a cadeia de produção e distribuição da indústria, ao mesmo tempo que honram a paisagem natural.
Com o veld como pano de fundo, este editorial combina as diferentes facetas da indústria da Moda e converge o passado com o presente. Ao trazer a Moda de volta às suas raízes, recordamos que as nossas roupas são muito mais do que adornos: são cultura, tradição, história e memória – tudo entrelaçado.
Ntombi: camisola, UNI FORM. Cachecol (usado na cabeça), TOSCA LAZARD. Cachecol (nas pernas), HELEN MELON. Ché: camisola, RETHREAD. Saia, INKE. Christi-Ann: camisola, RETHREAD. Saia, Luminous Ware. Buchule: camisola, GOOCHY BAMBINO. Gorro e saia, KAROO MOON.
Ché: camisola, RETHREAD. Saia, INKE. Christi-Ann: camisola, RETHREAD. Saia, Luminous Ware.
Ché: camisolas, DIANA SEBOKE. Christi-Ann: top e calças, LUKHANYO MDINGI.
Ché: camisolas, DIANA SEBOKE. Christi-Ann: top e calças, LUKHANYO MDINGI.
Ché: camisolas, DIANA SEBOKE. Christi-Ann: top e calças, LUKHANYO MDINGI.
Christi-Ann: casaco, VIVIERS STUDIO. Ché: vestido, VIVIERS STUDIO.
Christi-Ann: casaco, VIVIERS STUDIO.
Christi-Ann: vestido, MMUSOMXWELL. Ché: blazer e calças, LUKHANYO DINGI.
Ché: casaco, UNI FORM. Christi-Ann: blazer e calças, VIVIERS STUDIO.
Ché: casaco, UNI FORM. Christi-Ann: blazer e calças, VIVIERS STUDIO.
Christi-Ann: camisola, VIVIERS STUDIO. Ché: casaco, CARLIZE VAN ZYL.
Christi-Ann: blazer e calças, MMUSOMAXWELL. Ché: vestido, MMUSOMAXWELL.
Ché: vestido, MMUSOMAXWELL.
Most popular
Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul: um casamento escandinavo com carimbo português
17 Jan 2025