Back to Work Issue
... e dir-te-ei qual é a tua profissão. Ou, pelo menos, tentarei. O dia de uma modelo não é igual ao de uma atriz e esta, por sua vez, ocupará as suas vinte e quatro horas de forma bem diferente do que uma diretora de comunicação, uma influencer ou uma buyer. Se sempre quis saber em que é que os hábitos de outras pessoas diferem dos seus, aproveite esta rentrée para tomar notas.
Othilia Simon
Othilia Simon
É uma das protagonistas da edição de setembro da Vogue Portugal, por isso fazia todo o sentido perguntar a Othilia Simon como é que é o seu dia a dia. A modelo francesa, uma das mais bem-sucedidas da sua geração, acumula capas, desfiles e campanhas, mas é o seu quotidiano imprevisível (tirando as suas to-do lists, que não dispensa), que pode ser passado em qualquer parte do mundo, que aqui nos traz.
Como é que acordas de manhã? Com o meu alarme, infelizmente. Gostava de poder dizer os pássaros.
A que horas? Oito e meia, nove se não estiver a trabalhar.
Qual é a primeira coisa que fazes quando acordas? Gosto de um copo de água.
Normalmente saltas da cama ou precisas de ser arrastada para fora dos lençóis? Preciso de ser arrastadas dos lençóis.
Como é que defines o estado de espírito para o dia? Sou uma pessoa de listas, gosto de ter as coisas por escrito, por isso gosto de verificar o que está na lista e começar com o que quero fazer primeiro, dependendo da disposição.
Tens uma rotina de beleza matinal? De todo. Tenho uma boa pele, felizmente, não gosto de por muita coisa na cara, especialmente se tiver de ir para estúdio. O tempo na casa de banho é a parte mais rápida da minha manhã. Normalmente é só limpar o rosto e hidratar, lavar os dentes e passar perfume, claro.
Como é que escolhes o que vestir? Normalmente tenho uma peça em mente que sei que quero usar e começo a partir daí. Pode ser uma carteira, uma joia ou uma t-shirt específica, etc., mas posso perder algum tempo a construir o look só porque há essa peça exata que quero usar nesse dia.
Deixas tudo planeado na noite anterior? Se tiver um trabalho, uma viagem ou uma reunião importante, penso no assunto na noite anterior, mas não o concluo antes de me deitar. Apenas analiso o tempo, o local onde vou fotografar, questões mais práticas.
Como é o teu dia de trabalho típico? Acordo, tomo o pequeno-almoço, vou para o estúdio e depois deixo o dia correr. No meu trabalho não sou eu que controlo o ritmo do dia, mas gosto disso. Depois vou para casa e relaxo.
A que horas regressas a casa? Depende do tempo da sessão, mas raramente antes das oito horas.
Qual é a primeira coisa que fazes quando regressas a casa? Deitar-me.
Como é a tua hora de jantar? Adoro uma boa refeição, gosto dessa altura do dia.
Costumas cozinhar ou preferes encomendar? Se puder, prefiro sempre cozinhar, mas se estiver a viajar, encomendo.
A que horas costumas deitar-te? Por volta da meia noite.
Artigo integrado no The Coming Back Issue Issue da Vogue Portugal, de setembro 2023. Click here for the English Version.
Most popular
Relacionados
John Galliano nas suas próprias palavras: O designer reflete sobre uma década extraordinária na Maison Margiela
23 Dec 2024