Não há nada que a Beleza não consiga fazer – mas será que a indústria foi longe demais? Da infame vampire facial de Kim Kardashian ao verdadeiramente estranho penis facial de Sandra Bullock, a Vogue foi procurar a resposta.
Ingredientes fora do comum, produtos híbridos que conseguem este mundo e o outro, dietas milagrosas e tratamentos faciais que parecem saídos de um episódio de Black Mirror. Não há nada que a Beleza não consiga fazer – mas será que a indústria foi longe demais? Da infame vampire facial de Kim Kardashian ao verdadeiramente estranho penis facial de Sandra Bullock, a Vogue foi procurar a resposta.
©Getty Images
Se alguém lhe dissesse que, um dia, iria estar sentada numa carruagem de metro, no conforto do seu sofá ou numa mesa de café a ler um artigo sobre tratamentos de rosto que usam prepúcios de bebés sul-coreanos com o objetivo de rejuvenescer a pele, imaginamos que a sua reação seria um grande "isso é completamente impossível". Pelo bem ou pelo mal, o momento de ler um artigo sobre tratamentos de rosto que usam prepúcios de bebés sul-coreanos com o objetivo de rejuvenescer a pele chegou. E chegou da única forma possível em pleno 2018: com um post de Instagram tão polémico que acabou por ser apagado.
"Depois de um longo voo, gosto de me deitar e de ser coberta com uma máscara de prepúcios clonados e liquidificados - sejamos sinceras, quem é que não gosta?", escreveu Kate Beckinsale numa publicação entretanto removida das redes sociais. "Obrigada @georgialouisesk por este tratamento tão fantástico. Gostei especialmente do facto de me teres garantido que seria 'leve em pénis' já que esta era a minha primeira vez". O único problema do post da atriz, para além das muitas e diversas questões que levanta? Em pleno 2018, apagar ou não apagar já não é uma questão. Querida Kate, repete connosco: uma vez na Internet, para sempre na Internet.