Lifestyle   Agenda  

#Trending: A Star Is Born

08 Oct 2018
By Rui Matos

A primeira longa-metragem de Bradley Cooper como realizador chega a Portugal já no próximo dia 11 de outubro, mas tem feito manchetes pelo mundo inteiro há vários meses. A Vogue quis perceber o porquê do sucesso.

A primeira longa-metragem de Bradley Cooper como realizador chega a Portugal já no próximo dia 11 de outubro, mas tem feito manchetes pelo mundo inteiro há vários meses. A Vogue quis perceber o porquê do sucesso.

Uma ovação de oito minutos parece assustador? Mas foi assim que o filme foi recebido pela audiência no Festival Internacional de Cinema De Veneza, no passado 30 de agosto, aquando da estreia mundial de A Star Is Born. Depressa surgiram críticas positivas às performances de Lady Gaga e Bradley Cooper, o ator norte-americano que foi quatro vezes nomeado para os Óscares e que agora dá os primeiros passos no mundo da realização. 

Esta história teve várias adaptações. A primeira versão data do ano de 1937 e foi realizado por William A. Wellman. Tinha como protagonistas Janet Gaynor e Frederic March. Depois deste, mais duas versões foram apresentadas: uma em 1954, com Judy Garland e James Mason e outra em 1976 com Barbra Streisand e Kris Kristofferson - a versão com maior repercussão na indústria da sétima arte. 

A Star Is Born relata uma trágica história de amor entre Jackson Maine (Bradley Cooper), um músico de renome, que se apaixona por Ally (Lady Gaga), uma artista em dificuldades que já tinha pensado em desistir da sua carreira na indústria musical. Jackson propõe-se ajudar Ally a alcançar a carreira que tanto ambiciona. Contudo, a relação de ambos começa a deteriorar-se ao mesmo tempo que Jack luta contra os seus próprios demónios. Em entrevista à Vogue norte-americana de outubro de 2018, Cooper afirmou: “Queria contar uma história de amor. Não há melhor maneira de fazê-lo senão através da música. Com a música não há maneira de te esconderes. Todas as fibras do teu corpo ganham vida assim que começas a cantar.” 

Na entrevista acima referida, ambos admitiram que a química foi imediata. “No momento em que o vi, foi quase como se o conhecesse a minha vida toda. Uma conexão instantânea”, afirmou Gaga. Foi na sua casa que ambos cantaram pela primeira vez e foi esse o momento em que Bradley percebeu que ela seria uma aposta mais do que ganha. A verdade é que, desde a apresentação oficial da longa, que se fala de uma possível indicação à próxima edição dos Óscares - tanto para Cooper como para Gaga.

Sendo a música e a performance em palco duas das componentes mais importantes de A Star Is Born, reunimos cinco curiosidades melódicas: 

1. Todas as músicas foram gravadas ao vivo - um pedido expresso da cantora norte-americana. 

2. A maioria das cenas em palco foram filmadas no Coachella, em 2017, ano em que Lady Gaga foi cabeça de cartaz do festival. 

3. É mesmo Bradley Cooper que está a cantar na playlist do filme.  

4. 34 é o número de músicas que compõem a banda sonora de A Star Is Born - 14 delas são diálogos. 

5. As músicas que Jackson Maine interpreta ao longo do filme foram escritas por Bradley Cooper e por Lukas Nelson.

No Spotify, já é possível ouvir todas as faixas integrantes desta película. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Tendências   Vídeos  

Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions

23 Nov 2024

Moda  

Soul and Steel

22 Nov 2024

Moda   Eventos  

Uma viagem em primeira classe para a época festiva com a nova coleção Mango Selection

22 Nov 2024

Guestlist   Tendências  

Eye patches: o segredo para um olhar rejuvenescido

22 Nov 2024