Peças básicas, sofisticadas e sustentáveis - é como descrevemos a nova coleção-cápsula da Mango criada por Pernille Teisbaek, que vai estar disponível a partir de outubro.
Peças básicas, sofisticadas e sustentáveis - é como descrevemos a nova coleção-cápsula da Mango criada por Pernille Teisbaek, que vai estar disponível a partir de outubro.
Pernille Teisbaek
Pernille Teisbaek © Mango
Não precisa de ter 50 camisolas e 20 calças para criar looks originais e únicos. Um armário cápsula é exatamente a prova de que uma pequena coleção de peças básicas é tudo o que necessita para se destacar. O objetivo do conceito passa por diminuir o consumo e, consequentemente, a poluição. Até porque, como sabemos, a indústria têxtil é responsável por parte da quantidade de plásticos e outras substâncias que prejudicam o ambiente.
A ideia é escolher uma paleta de cores - preferencialmente neutras - e cerca de 20 a 30 peças de roupa que combinem entre si. A partir daí, é só dar asas à imaginação. Se este último passo é um problema, então a nova coleção da Mango foi feita para si.
Idealizada por Pernille Teisbaek, a coleção-cápsula de outono e inverno inclui 20 peças e acessórios básicos, feitos com materiais premium e sustentáveis. Seguindo a estética da it girl multifacetada - desde mulher de negócios a mãe - as roupas combinam um estilo masculino, nos ombros exagerados, com a delicadeza de tops de seda ou renda.
Ao básico alia-se o toque mais pessoal, com camisas desportivas, gorros e strass, para que o seu guarda-roupa seja versátil, flexível e incomparável.
Com este novo projeto, que estará disponível em outubro, a Mango refresca o estilo mediterrânico, com inspirações escandinavas de Pernille Teisbaek, que colabora com a marca há mais de seis anos.
Most popular
Relacionados
John Galliano nas suas próprias palavras: O designer reflete sobre uma década extraordinária na Maison Margiela
23 Dec 2024