Num dia quente de verão, a Vogue sentou-se à mesa na Doca de Santo para provar as iguarias da renovada carta que une a tradição aos sabores contemporâneos.
Num dia quente de verão, a Vogue sentou-se à mesa na Doca de Santo para provar as iguarias da renovada carta que une a tradição aos sabores contemporâneos.
Junto à margem do rio Tejo, em Lisboa, abriu na Doca de Santo Amaro, em 1995, o restaurante que, ao fim de 22 anos, continua a ser um lugar de eleição para quem procura uma refeição de luxo num lugar com uma vista privilegiada na capital.
Para além da nova decoração minimalista e descontraída do espaço, há ainda uma zona lounge com um bar repleto de cocktails inovadores e uma esplanada rodeada de verde - entre palmeiras, cactos e heras, esta é sem dúvida um agradável refúgio no centro cosmopolita.
A nova carta, criada em colaboração com o chef José Avillez, acionista do Grupo Capricciosa, mantém os sabores tradicionais, mas acrescenta-lhes o toque sofisticado da cozinha moderna. Como tal, no menu não foram esquecidos os clássicos de sempre como por exemplo já icónico Prego na Frigideira, cuja receita se mantém exatamente igual (mas a qualidade da carne recebeu um upgrade), ou o Caril de Gambas. Na parte das novidades, chegam o Tártaro de Atum e a Tempura de Choco, duas entradas imperdíveis, assim como o Risoto de Cogumelos como prato principal. Para sobremesa, a Vogue recomenda o Chocolate à Doca de Santo, um doce composto por três camadas de chocolate.
©D.R.
©D.R.
O restaurante oferece ainda um menu executivo durante a semana, ideal para quem pretende aproveitar a hora de almoço com tempo de qualidade. A isso junta-se a zona infantil, agora renovada, e salas mais intimistas que podem ser reservadas para jantares.
©D.R.
©D.R.
Doca de SantoArmazém CP - Doca de Santo Amaro, Lisboa.H. Todos os dias, das 12h30 às 00h.