Volta do Mar, o novo projeto da artista Sasha Godiaieva, é uma exposição a não perder. A Vogue explica porquê.
Volta do Mar, o novo projeto da artista Sasha Godiaieva, é uma exposição a não perder. A Vogue explica porquê.
Numa analogia entre o ciclo do oceano e da vida, em que cada rebentamento de onda é como um novo fôlego, Sasha explora as diferentes experiências e emoções humanas através de uma série de obras e animações onde pesquisa sobre o conceito de espiritualidade.
“Esta série de obras está em constante movimento, da mesma forma que a água se move ao redor do nosso planeta. Algumas obras deixam a coleção, outras, como as que serão exibidas no Palácio da Independência, tornam-se novas partículas. Elas somam-se a este mundo, aprimorando-o e enriquecendo-o, uma a uma”, afirmou em comunicado a artista ucraniana que vive atualmente em Lisboa, e cujo trabalho incide sobre as origens da vida e sobre o papel dos oceanos na história humana.
Em Volta do Mar, cada pintura sugere uma narrativa, uma história que só fica completa com a interpretação de quem a vê. Visite a mostra a e dê largas à imaginação, entre os dias 10 e 17 de setembro, no Palácio da Independência de Portugal, em Lisboa. Saiba mais sobre a artista, aqui.