Guestlist  

Uma viagem do papel para o mundo

28 Sep 2023
By Vogue Portugal em colaboração com Montblanc

A nova campanha da Montblanc, The Library Spirit, leva-nos a descobrir o globo através de uma jornada pelas suas bibliotecas.

Rouge et Noir. Assim se chamava o primeiro instrumento de escrita da Montblanc, revolucionário por eliminar o risco de manchas de tinta. O nome referia-se à forma mais segura de jogar na roleta: apostar no vermelho e no preto ao mesmo tempo. Contudo, foi por mais do que mera sorte ao jogo que a maison criou um legado que se mantém até aos dias de hoje. O engenho e a criatividade têm sido as forças que impulsionam a Montblanc, e a relação estreita com a escrita, as palavras e o conhecimento, permanece atual, mesmo que a marca tenha expandido o seu imaginário com produtos diversificados. Assim, não existiria lugar mais representativo do espírito da Montblanc do que uma biblioteca para apresentar a nova campanha, The Library Spirit

Estes espaços são janelas “cativantes e fascinantes para a alma de uma cidade, de um país, de uma cultura. São locais de esclarecimento, inspiração e criação onde as histórias são preservadas, as ideias são guardadas à espera de serem descobertas ou redescobertas.” É assim que Marco Tomasetta, diretor artístico da Montblanc introduz a inspiração por detrás da campanha, que encapsula perfeitamente o espírito da maison. De Milão a Londres, de Paris a Xangai ou de Nova Iorque a Lisboa, cada biblioteca tem um caráter próprio e espelha a atmosfera do local em que se situa através do poder universal das palavras e da identidade intrínseca a cada cidade.

As imagens da campanha, para além de reforçarem a forma como os protagonistas exploram estes espaços literários (quase de culto) e dão vida às ideias no papel, sublinham também a importância da secretária como um espaço íntimo e pessoal de exploração de ideias, onde livros são lidos e pensamentos são registados no papel com um instrumento de escrita Montblanc na mão. Xangai é uma das últimas cidades a ser destacada, com imagens captadas numa livraria local onde o ator e embaixador Jing Boran abraça a fusão entre o lado moderno da cidade e o tradicional da biblioteca. Já em Nova Iorque, os visuais da campanha foram captados na emblemática Biblioteca Pública de Nova Iorque, em Midtown Manhattan, que abriga uma vasta coleção de livros e mapas, incluindo a famosa Rose Main Reading Room. Os protagonistas são o modelo americano Garrett Neff, a modelo, atriz e entusiasta de livros Liya Kebede e o modelo James Turlington.

No entanto, as verdadeiras estrelas da campanha são as novas peças em pele da coleção Montblanc Extreme 3.0, o instrumento de escrita Montblanc StarWalker SpaceBlue Metal Fineliner, o relógio Montblanc 1858 Iced Sea Grey Dial e ainda os novos auscultadores MTB 03. Estas peças equilibram na perfeição os conceitos de forma e função - não descurando a elegância - e afiguram-se como a companhia ideal para percorrer a cidade (ou, quiçá, o mundo), mas são também os aliados perfeitos para que nos refugiemos no sossego e tranquilidade das bibliotecas.

Vogue Portugal em colaboração com Montblanc By Vogue Portugal em colaboração com Montblanc

Relacionados


Moda  

Soul and Steel

22 Nov 2024

Moda   Eventos  

Uma viagem em primeira classe para a época festiva com a nova coleção Mango Selection

22 Nov 2024

Guestlist   Tendências  

Eye patches: o segredo para um olhar rejuvenescido

22 Nov 2024

Moda  

Sinfonia de estilo: como o guarda-roupa cria uma identidade musical

21 Nov 2024